IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Camille Saito: Quando você vai atrás do que gosta, o retorno financeiro vem como consequência

Postado em 16/05/2018.

Estudante da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP, a jovem Camille Masako Farran Saito se dedicou e, sozinha, conseguiu o segundo lugar do 17º Prêmio Professor Hilário Franco, com o trabalho “A decisão do profissional contábil na aplicação técnica da NBC TG 38 - Instrumentos Financeiros: Perda provável versus perda incorrida”, com orientação do professor Claudio Rafael Bifi. 

Camille conta que decidiu cursar Ciências Contábeis porque, quando ingressou como trainee na PwC, soube que a empresa possui um convênio com a PUC-SP e que na área contábil a graduação em Ciências Contábeis é oferecida com bolsa integral. Assim, logo se interessou em realizar o curso, pois além de estar trabalhando em uma empresa de auditoria, também havia criado um interesse muito grande pela Contabilidade, afinal, já havia reconhecido sua importância não apenas para sua carreira profissional, mas também para a sua vida pessoal. 

“Meu principal interesse ao buscar o curso contábil era conhecer com mais profundidade os assuntos que rodeiam nosso dia a dia, como, por exemplo, as regras tributárias e até controles e gestão de custos, assuntos que podem parecer pertinentes apenas aos profissionais do ramo, mas que eu considero extremamente relevantes para qualquer cidadão brasileiro, visto que impostos, taxas, custos e ganhos são aspectos que rodeiam nossa vida pessoal todos os dias”. 

Mas esta não é a primeira formação da nova Contadora. “Já sou formada em Administração pela PUC-SP, um dos motivos que me fizeram escolher essa instituição para buscar minha segunda graduação”, relatou. 

De acordo com Camille, sua atuação profissional hoje a permite transitar por diversos assuntos. “Embora eu trabalhe em uma empresa de auditoria, minha área é de consultoria para tesourarias corporativas, o que me permite atuar não apenas com assuntos contábeis, mas também financeiros, pois esse foi meu principal interesse ao concluir minha primeira graduação”. 

Fora do ambiente de trabalho, Camille se dedica a uma vida saudável. “Eu sempre gostei de praticar atividades físicas, seja em aulas de dança ou em esportes. Por isso sempre busquei algo que pudesse me entreter e colocar meu corpo em movimento. Já cheguei a dançar ballet e jazz, mas também já pratiquei equitação, futebol americano feminino de flag e boxe em uma academia de luta. Atualmente eu faço musculação três vezes por semana e fico feliz em acrescentar que poder conciliar trabalho, vida acadêmica e vida pessoal é uma das melhores realizações que possuo atualmente”. 

Hoje já na segunda graduação, a jovem conta que sempre acreditou que escolheria uma carreira que eu realmente tivesse mais interesse e afinidade, pois admira quem trabalha com paixão pelo que faz e eu quer ser uma dessas pessoas. “Quando você vai atrás do que gosta, acaba colocando um pouco de você na entrega de resultados, por isso, se for algo que tem a ver conosco, podemos virar referências, e referências sempre serão lembradas. E dessa forma eu acredito que o retorno financeiro virá como consequência”.

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos: Arquivo pessoal
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações