Contabilidade Gerencial é o primeiro tema da maratona de cursos preparatórios para o Exame de Suficiência

Postado em 16/05/2018.

Maratona preparatória terá início em 23 de maioAnunciada pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP na última semana, a Maratona de Cursos Preparatórios para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade - CFC terá início em 23 de maio, com atividade sobre Contabilidade Gerencial. As inscrições para o treinamento, que será realizado das 9h às 18h, na sede social da Entidade, já estão abertas! Clique aqui e participe!

Ministrado por Braulino José dos Santos, que é bacharel em Comunicação Social e em Ciências Contábeis com pós-graduação em Administração e Controladoria, além de mestrando em Ciências Contábeis, professor universitário e instrutor de cursos livres de atualização profissional, o curso prevê abordagem revisional de conteúdos e exercícios de Contabilidade Gerencial. Para tanto, o profissional se valerá de explanações sobre o Conceito de Contabilidade Gerencial e sua Aplicabilidade; Custeio Direto; Custos para Decisão; Comportamento dos Custos e Volume e Lucro; Margem de Contribuição; Ponto de Equilíbrio Contábil, Econômico e Financeiro; Margem de Segurança; Formação do Preço de Venda; Análise das Demonstrações Contábeis; Análise Vertical e Horizontal; Índices de Liquidez; Índices de Endividamento; Índices de Rentabilidade; Prazos Médios de Renovação de Estoques; Análise do Capital de Giro; e resoluções de exercícios.

O investimento para participação no curso é de R$ 250,00 para Associados do Sindcont-SP e de R$ 500,00 para demais interessados. Ao todo, a Entidade promoverá três cursos preparatórios para a primeira edição do Exame de Suficiência em 2018. No dia 30 de maio, o tema em evidência será Contabilidade de Custos. Clique aqui e inscreva-se nesta atividade. Já em 13 de junho, Contabilidade Societária. Clique aqui para garantir sua participação neste treinamento. As três capacitações serão ministradas por Braulino José dos Santos.

Promoção!

Para os futuros Profissionais Contábeis que desejam participar de mais de uma atividade, o Sindcont-SP concederá descontos progressivos! Para realização de dois cursos, no segundo deles é oferecido desconto de 10% no valor da matrícula, com valor total de R$ 900,00 pelos dois treinamentos. Já para os interessados em realizar as três capacitações, o abatimento é de 20%, com investimento total de R$ 1.200,00. E mais, quem realizar qualquer uma das atividades e obtiver aprovação no Exame de Suficiência do CFC poderá ser associar à Entidade com desconto de 50% no valor da taxa de associação, pelo período de até um ano após a divulgação dos resultados da prova.

“Todas estas iniciativas têm o objetivo de contribuir com o sucesso dos futuros Contabilistas no Exame de Suficiência, etapa indispensável ao exercício da profissão, e também aproximá-los, desde o início de suas carreiras, ao Sindcont-SP, Entidade de Classe que os representará após a obtenção de seus registros profissionais, para que usufruam de todo o suporte e estrutura que necessitarão para ser mais Contabilistas”, observa Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

Aqueles que se interessarem por uma das atividades deverão inscrever-se para o curso diretamente pelo Portal do Sindcont-SP, com acesso pelos links indicados acima. Já quem desejar participar de mais de uma capacitação deverá contatar o Departamento de Cursos do Sindcont-SP, pelos endereços de e-mails cursos@sindcontsp.org.br e cursos2@sindcontsp.org.br ou pelos telefones 3224-5101 e 3224-5124, para obtenção dos descontos especiais oferecidos.

Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Eros Casabranca