Curso Escritório Contábil Modelo abre inscrições para a próxima turma

Postado em 04/06/2018.

Quem deseja abrir o seu próprio escritório, mas precisa antes ter segurança do trabalho que irá executar, terá uma ótima oportunidade de aprendizado, porque estão abertas as inscrições para a 38ª turma do concorrido curso de Escritório Contábil Modelo, do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

O curso terá início no dia 10 de julho, mas é bom se apressar, porque as vagas são limitadas. As aulas serão realizadas das 19h às 22h.

Um dos objetivos do curso é atualizar e melhor preparar os profissionais iniciantes ou afastados temporariamente do mercado de trabalho, para garantir às empresas contábeis e demais organizações uma mão-de-obra extremamente qualificada.

Para isso, a equipe de professores do Sindicato abordará diversos temas, divididos em módulos. O primeiro deles tratará da abertura e do encerramento de empresas. Em seguida, os alunos aprenderão como atuar com a área de Departamento Pessoal. Logo após, será a vez de tirar as dúvidas sobre as atividades do Departamento Fiscal. O Sped Fiscal, Sped Contribuições e Bloco K não poderiam ficar de fora, bem como os Impostos Diretos e Contabilização. Algumas das mais novas obrigações acessórias criadas pela Receita Federal, a ECD e a ECF também serão explanadas nas aulas. Será explicado também o arquivo de documentos e a segurança de dados, enquanto o encerramento das atividades ficará por conta do tema Gestão de Empresas de Serviços Contábeis.

A previsão de conclusão do curso é em 11 de dezembro, totalizando 300 horas/aula. As inscrições estão abertas.

Para participar do curso, o valor do investimento é de R$ 3500,00 para Associados adimplentes e R$ 5400,00 para os demais interessados. Estes valores podem ser pagos à vista através de boleto bancário ou depósito ou parcelados em até 6 vezes no cartão de crédito.

Fotos: Eros Casabranca