IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Cursos a distância do Sindcont-SP facilitam sua atualização profissional

Postado em 12/06/2018.

Você sabia que, além dos cursos presenciais, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP oferta também quatro opções de cursos a distância (conhecidos pela sigla EAD), para quem precisa se atualizar, mas não encontra tempo para fazer isso da forma tradicional? 

A ideia surgiu ao constatar a dificuldade que alguns Profissionais da Contabilidade enfrentam para participar de capacitações profissionais. Seja por não conseguir conciliar as atividades com o trabalho, ou por residir em um local distante do Centro de São Paulo, muitos Contabilistas não conseguem estar em cursos presenciais. Assim, a Entidade implementou em sua grade de cursos opções de atividades com aulas que podem ser assistidas pelo celular, notebook ou mesmo tablets. 

Atualmente, são quatro opções: Contabilidade no Terceiro Setor, Planejamento Tributário, Análise das Demonstrações Contábeis e eSocial - Regras de Envio das Informações Trabalhistas. 

O tema “Contabilidade no Terceiro Setor” é explanado por dois instrutores: Robert Armando Espejo, doutorando pela Universidade Católica Dom Bosco, mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, instituição de ensino pela qual é também especialista em Contabilidade e Controladoria; e Veronica Eberle de Almeida, que é doutora em Administração pela Universidade Positivo e mestre e especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Além disso, a profissional é autora dos livros “Contabilidade no Terceiro Setor” e “Gestão de Empresas de Serviços Contábeis” e coautora do livro “Finanças Pessoais: Conhecer para Enriquecer”. 

O curso sobre “Planejamento Tributário” conta com explanação de Cláudio Diniz Jr., que é sócio do escritório Amaral Zakur & Advogados Associados, mestre em Direito Tributário pela Universidade de Paris IV; pós-graduado em Direito de Empresa pelo IEC-PUC e graduado em Direito pela PUC Minas, com a medalha Dom Serafim Fernandes de Araújo. 

A atividade sobre “Análise das Demonstrações Contábeis e eSocial”, por sua vez, é ministrada por José Laudelino Azzolin, que tem mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Administração Tributária pela Escola de Administração Fazendária – Esaf, especialização em Gestão de Aprendizagem pela Universidade Positivo (UP) e bacharelado em Ciências Econômicas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp). O profissional ainda foi aposentado do cargo de auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, onde trabalhou de 1964 a 1996. 

Já o tema “eSocial - Regras de Envio das Informações Trabalhistas” será apresentado por Patrícia Capistrano, que está há 10 anos na Fortes Tecnologia; é palestrante do Programa de Apoio ao Cliente (PAC); instrutora do Programa de apoio ao estudante (PAE); certificada no sistema AC Pessoal; instrutora pela Fortes Educação; atuou como consultora, coordenadora e gerente de produto no sistema Fortes Pessoal; graduanda em Ciências Contábeis pela FANOR. Atualmente como Assessora de Conhecimento do Grupo Fortes. 

Outra vantagem dos cursos EAD é o valor diferenciado pelos cursos, mais em conta do que os presenciais, inclusive por sua estrutura. Assim, o Sindcont-SP facilita o acesso dos Profissionais da Contabilidade à Educação Profissional Continuada.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações