IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Silmar Marques Palumbo: A desafiadora tarefa de avaliar seus iguais

Postado em 13/06/2018.

Conhecimento não falta a Silmar Marques Palumbo. Ao longo de três décadas, foi acumulando conhecimento para colocar em prática em seu dia a dia de trabalho. Assim, possui três graduações: em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito. 

O profissional é ainda conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP e coordenador da Comissão de Conduta da Entidade, onde analisará o cumprimento do novo Código de Conduta para Conselheiros, Colaboradores e Funcionários dos Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade em abril de 2017. 

“O Código visa, além de atender à solicitação do TCU criando regras de governabilidade e para solução de conflitos, o fortalecimento da imagem do Sistema CFC/CRCs, a promoção e a conscientização e a prática de princípios de conduta e o fortalecimento do caráter ético. A Comissão proporcionará uma avaliação independente da aplicação dos princípios de conduta e princípios éticos delineados no Código de Conduta, tendo como foco conhecer e apurar denúncias de infrações, aplicar os dispositivos do código, elaborar plano de trabalho de gestão de conduta e avalição de seus resultados.” 

Silmar explica que todos os conselheiros, colaboradores e funcionários do sistema CFC/CRCs estarão alcançados pela Comissão de Conduta. 

Além das suas atividades no CRCSP, Palumbo tem uma vida profissional repleta de diferentes experiências e conhecimento. O Contador é sócio-diretor e fundador da Villas Rodil, com passagens pelas áreas de auditoria, consultoria tributária, societária e econômico-financeira, coordenação de trabalhos de reorganização societária, planejamento tributário e revisão de procedimentos fiscais. O profissional foi, inclusive, diretor do Portbank de 2009 a 2012. 

Agora, coordena na Comissão de Conduta do CRCSP a equipe formada pelo conselheiro José Carlos Duarte Leardine, seu suplente, o diretor executivo Claudio Rafael Bifi, o gerente do Jurídico do CRCSP, Fernando Eugênio dos Santos e Kleber Brescansin de Amores, também do Jurídico, que é o membro suplente.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho com informações do CRCSP
Fotos: Ascom CRCSP
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações