Aprenda no Sindcont-SP como funciona a Classificação Fiscal - NCM e CEST

Postado em 13/06/2018.

Como todo Contador sabe, se uma empresa não for aberta corretamente, com sua classificação fiscal sendo indicada da forma certa, podem haver sérios problemas tributários mais à frente. Por isso, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso sobre “Classificação Fiscal - NCM e CEST”, para facilitar o entendimento de gestores, coordenadores, analistas e assistentes da área fiscal, contábil e faturamento acerca do assunto.

A atividade ocorrerá no dia 21 de junho, das 9h às 18h, na sede da Entidade – localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O tema será explanado por Wagner Camilo, que é bacharel em Administração de Empresas e Contabilista, atuou como Consultor de Impostos Indiretos na IOB e FiscoSoft, palestrante e instrutor de cursos na área tributária e SPED, atua na área fiscal há mais de 30 anos, coordena as atividades da área fiscal tributária em empresas de grande porte de vários segmentos com especialidade em impostos indiretos e substituição tributária e consultor Tributário de Trading Company.

O objetivo do curso é explicar a complexidade em efetuar a Classificação Fiscal de Mercadorias e penalidades aplicadas por atribuição da NCM indevida.

Para isso, serão abordados tópicos como: nova TIPI 2017/2018; Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM); impactos da classificação fiscal no SPED e NF-e; CEST - Código Especificador da Substituição Tributária; consequências e penalidades no caso de enquadramento indevido, para o remetente e para o destinatário das mercadorias; como classificar corretamente um produto na NCM, utilizando a nova TIPI e a nova TEC; processo de consulta e procedimentos complementares.

O valor do investimento para Associados adimplentes é de R$ 250,00m enquanto para os demais interessados é de R$ 500,00.