Se atualize sobre as retenções na fonte

Postado em 13/06/2018.

No dia 28 de junho, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP te ajudará a aprender mais e se atualizar sobre as retenções na fonte do INSS, do IRF e do PIS/Cofins/CSLL, realizando um curso sobre o tema, das 9h às 18h, em sua sede social.

O curso será ministrado por Luiz Geraldo Alves da Cunha, que é bacharel em Ciências Contábeis, com extensão em Docência pela FGV e pós-graduação em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito - EPD.

O intuito da atividade é apresentar toda a legislação que normatiza a sistemática das retenções na fonte com a apresentação de casos práticos e exercícios de fixação, para evitarem três situações no dia a dia: a não retenção na fonte quando a mesma é devida, a retenção indevida e a retenção e o não recolhimento dos impostos retidos, evitando neste caso, penalidades às empresas e o crime por apropriação indébita.

Para isso, serão explanados os impostos e contribuições devidos pelas empresas, suas definições (artigo 128 do CTN, Retenção na Fonte, Sujeito Ativo e Passivo) e funcionamentos.

As inscrições para os interessados em participar já estão abertas e o valor do investimento é de R$ 250 para Associados adimplentes e R$ 500 para os demais interessados.