IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Capacitação em Terceiro Setor de fácil acesso e melhor custo

Postado em 03/07/2018.

Trabalhar com Terceiro Setor é um desafio, por ser uma área que demanda conhecimento não apenas acerca da Contabilidade propriamente dita, mas é preciso saber como funcionam as certificações necessárias para obter isenções fiscais e receber destinações do Imposto de Renda, por exemplo. 

Como nem sempre é possível dispor de tempo e grandes somas de dinheiro para investir em qualificações profissionais, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP passou a ofertar um curso a distância sobre Contabilidade no Terceiro Setor. 

Por ser a distância, o valor do investimento é menor do que uma atividade presencial, com a vantagem de o aluno poder acessar as aulas onde estiver, em seu smartphone, tablet ou computador. 

As aulas são apresentadas por dois professores: Robert Armando Espejo, que é professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, doutorando pela Universidade Católica Dom Bosco, mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, instituição de ensino pela qual é também especialista em Contabilidade e Controladoria; e Veronica Eberle de Almeida, que é doutora em Administração pela Universidade Positivo e mestre e especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e autora dos livros “Contabilidade no Terceiro Setor” e “Gestão de Empresas de Serviços Contábeis”. 

O curso traz em sua grade temas como: noções de Administração Pública, Orçamento Público

Contabilidade aplicada ao Setor Público, estudo da receita e despesa pública, sistemas de escrituração e os demonstrativos contábeis aplicados ao Setor Público. 

O Contabilista Fábio Andrade participou do curso e contou que gostou da atividade. “Muito bom o curso, bom um conteúdo legal e um valor altamente competitivo”, afirmou. 

Esta não foi a primeira vez que Fábio participou de um curso EAD e que optou por fazer um curso a distância porque, “às vezes, o deslocamento em São Paulo é complicado e com os cursos EAD você os faz no momento que se programou e no meu caso consigo aprender, e material de apoio ajuda muito, dá para assistir o vídeo várias vezes, muito bom”. 

Para participar, o valor é de R$ 60 para Associados adimplentes e R$ 100 para os demais interessados. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos: Arquivo pessoal
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações