Aprimore seus conhecimentos sobre Contabilidade na prática

Postado em 11/07/2018.

Nos dias 24 e 25 de julho, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso especial, com foco em “Contabilidade na prática”. O objetivo da atividade é capacitar os participantes com uma abordagem totalmente prática, inclusive com a utilização de um software de contabilidade no processo de contabilização de uma empresa, passando por todas as etapas que são: recepção, organização, classificação e digitação/processamento dos lançamentos contábeis, conciliação das contas contábeis, encerramento das contas de resultado e elaboração do Balanço Patrimonial e das Demonstrações Contábeis.

As aulas ocorrerão das 9h às 18h, na sede social da Entidade, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro. Na classificação e conciliação contábil serão passadas técnicas que facilitam o seu entendimento e no final do curso o aluno emite em PDF e envia para o seu e-mail ou salva em pen drive o Balancete de Verificação, o Razão Auxiliar, o Livro Diário Geral, o Balanço Patrimonial, a DRE, DMPL e DFC. Todo o trabalho será desenvolvido tomando-se por base uma empresa comercial e prestadora de serviços e optante pelo Lucro Presumido.

O tema será explanado por Luiz Geraldo Alves da Cunha, que é bacharel em Ciências Contábeis com extensão em Docência pela FGV e pós-graduação em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito-EPD.

O curso é voltado a auxiliares e assistentes das áreas contábil e fiscal, estagiários, Contadores afastados da área ou recém-formados, que não estudaram os aspectos práticos da Contabilidade na universidade, bem como profissionais que desejam fazer uma reciclagem de seus conhecimentos.

As inscrições já estão abertas. Para participar, o valor do investimento para Associados adimplentes é de R$ 500, enquanto para os demais interessados é de R$ 1000.