IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Dúvidas sobre cálculos trabalhistas na contratação de pessoal? Participe da nossa capacitação!

Postado em 11/07/2018.

Quem quiser aprender mais sobre cálculos trabalhistas na administração de pessoal, de forma totalmente prática, terá a oportunidade perfeita nos dias 25 e 27 de julho, das 9h às 18h, quando o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso sobre o tema.

A responsável por explanar o tema será Alessandra Mercante, que é professora de gestão e negócios no Senac, especialista em Liderança e Gestão de Pessoas, pós-graduada em Docência pós-graduanda em Direito e Processo do Trabalho. Além disso, a profissional tem formação superior em Recursos Humanos e especialização em PNL.

O objetivo da atividade é capacitar os profissionais a interpretar a legislação trabalhista e aplicá-la de forma prática na realização dos diversos cálculos trabalhistas que fazem parte da rotina de Departamento Pessoal.

Para isso, serão abordados tópicos como: conceitos fundamentais envolvendo salário e remuneração; apuração de diferentes tipos de salários (horistas, mensalistas, diaristas); adicionais: hora extra, adicional noturno, insalubridade, periculosidade; comissões, gorjetas, prêmios, gratificações, ajuda de custo e diárias para viagem; reflexos do repouso semanal remunerado (RSR); salário família e salário maternidade; descontos legais: ausências, faltas e seus reflexos, adiantamentos salariais; apuração dos encargos sobre a folha de pagamento – INSS/IRRF/FGTS; cálculo da folha de pagamento - Regime de Competência x Regime de Caixa; férias – apuração do direito de férias/ salário base/ cálculo e contabilização em folha; 13º Salário – apuração do direito/ salário base/ cálculo 1º e 2º parcela; rescisões – diferentes tipos de extinção de contrato/ apuração do aviso prévio/ indenizações legais/ cálculos de verbas rescisórias, encargos e apuração do FGTS.

As inscrições já estão abertas. Aos participantes, será necessário levar calculadora simples e o cálculo da folha será no Excel.

Para participar, o valor do investimento é de R$ 500 para os Associados adimplentes e R$ 1000 aos demais interessados.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações