IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Em conjunto, Sindcont-SP e BSSP promovem seminário gratuito

Postado em 07/08/2018.

 

Em 14 de agosto, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP promoverá edição especial de seu Grupo de Estudos de Tributos e Obrigações. Na data, em parceria com a BSSP Centro Educacional, a Entidade realizará seminário sobre os “Cenários Tributários Atuais”, das 18h às 22h, em sua sede social. Com quatro palestras, o evento, além de atualização profissional, também objetiva a solidariedade, já que seu valor de inscrição é a doação de 1Kg de alimento não perecível, para destinação à instituição social. No entanto, é necessário registrar interesse pela atividade. Clique aqui e faça o seu!  

            “A realização deste seminário é o início da parceria entre Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP e a BSSP Centro Educacional e estamos certos de que sua realização trará os melhores desejos de sorte e longevidade para a mesma”, celebra Antonio Eugenio Cecchinato, presidente da Entidade. De acordo com o Profissional Contábil, a união da proposta da instituição de ensino para o evento às reuniões do Grupo de Tributos e Obrigações da Instituição, promovidas às terças-feiras, das 19h às 21h, proporcionará os Profissionais da Contabilidade atualização e aperfeiçoamento de maneira altamente qualificada.

            Programação

            Às 18h, Ana Paula Pescatori Bismara Gomes, advogada, mestre em Direito do Trabalho, juíza do Tribunal de Impostos de Taxas do Estado de São Paulo, além de coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Tributário Aplicado da BSSP, fará a abertura do seminário. Na sequência, às 18h15, será apresentada a palestra “ICMS – Ressarcimento do ICMS Substituição Tributária – Preço de Venda Real Maior do que a Base de Cálculo Presumida”. A atividade será comandada por Cláudia Marchetti, advogada, pós-graduada em Direito Tributário, mestre em Direito Constitucional e docente em cursos de graduação e pós-graduação.

            A próxima atividade será sobre “Pagamento de Débitos Fiscais com Precatórios. É possível? Resolução PGE nº 12/2018”, a ser ministrada por Tiago Luiz Leitão Piloto, que é advogado e consultor tributário, atuante em advocacia tributária para médias e grandes empresas. O profissional é pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP e vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Sorocaba.

            Para tratar das “Contribuições Previdenciárias – INSS – Verbas Trabalhistas Não Tributáveis”, Alessandra Souza Costa falará a partir das 20h30. A profissional é advogada, especialista em Direito Previdenciário, consultora trabalhista e previdenciária há 14 anos e escritora de livros e artigos jurídicos, além de instrutora e professora de cursos jurídicos.

            A última palestra do evento terá como tema “Estratégias das Defesas Administrativas Tributárias e a Influência da Lei de Introdução às Normas de Direito Brasileiro”. A atividade será ministrada por dois instrutores: Charles Mcnaughton, que é mestre e doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP, advogado e professor de cursos de graduação e pós-graduação; e Jandir J. Dalla Lucca, que é advogado empresarial com atuação intensiva no contencioso tributário judicial e administrativo há cerca de 30 anos. O profissional é juiz titular do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS/CEU. É sócio-fundador da Dalle Lucca, Heneberg, Duque Bertasi e Linar Advogados.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Divulgação BSSP
Edição:

Comunicação Sindcont-SP