Aprenda mais sobre o funcionamento da Contabilidade básica na prática

Postado em 08/08/2018.

No dia 20 de agosto, das 09h00 às 18h00, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso sobre “Contabilidade básica na prática”. As aulas ocorrerão na sede da Entidade, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro.

O objetivo do curso é mostrar a auxiliares, assistentes, estudantes de Ciências Contábeis e empresários sobre como funcionam os procedimentos contábeis adotados nas empresas, através de exercícios práticos.

Para isso, serão abordados tópicos como: conceito de empresa e forma jurídica; aspectos e forma de tributação; conceito de Contabilidade e finalidade; patrimônio; conceito de plano de contas; débito e crédito; contabilizando folha de pagamento; contabilizando nota fiscal de compra; contabilizando nota fiscal de venda; contabilizando nota fiscal de serviços; contabilizando despesas e receitas; entendendo apuração de inventário; conceitos básicos de custos e formação de preços; e levantamento das demonstrações Balanço Patrimonial e DRE.

O tema será ministrado por Braulino José dos Santos, que é bacharel em Comunicação Social e Ciências Contábeis, pós-graduado em Administração e Controladoria e mestrando em Ciências Contábeis.

As inscrições estão abertas. Para participar do curso, o valor do investimento para os Associados adimplentes é de R$ 250,00, enquanto para os demais interessados é de R$ 500,00.