Recheada de informações, a edição de agosto do Mensário do Contabilista está no ar

Postado em 08/08/2018.

A edição de agosto do Mensário do Contabilista chega cheia de emoções e informações. Isto porque a matéria de capa conta como foi a celebração de 99 anos do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, que está cada dia mais perto de se tornar centenário.

Lembrando que o Sindcont-SP é a Entidade Contábil mais antiga do Estado de São Paulo e a segunda do País, precedida apenas pelo Sindicato dos Contabilistas do Rio de Janeiro.

A ocasião foi marcada por diversas homenagens, entre elas a entrega do título “Contabilista Emérito” de 2018 ao Profissional Contábil Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho.

Além disso, esta edição da revista, que é gratuita a todos os interessados, traz também uma matéria questionando a relação da Contabilidade enquanto médico das empresas e seus impactos no dia a dia da profissão.

A seção Consultoria Jurídica traz novidades sobre a Contribuição Previdenciária Sobre Receita Bruta, com a publicação da IN RFB nº 1.812/2018.

Outra matéria exclusiva mostra como um serviço de coach pode ser o empurrãozinho que falta para alguns Profissionais da Contabilidade e até estudantes de Ciências Contábeis alçarem voos mais altos em suas carreiras.

Como o avanço da tecnologia impacta diretamente a vida profissional dos Contabilistas, nesta edição temos uma matéria especial sobre a migração dos arquivos e sistemas contábeis para a nuvem e as principais vantagens desta mudança, como: baixo investimento; redução de custos, já que elimina a necessidade de equipe interna especializada em T.I., dependendo da modalidade de nuvem escolhida; flexibilidade e escalabilidade [na hora que precisa de mais ou menos recursos pode aumentar e ou diminuir a infraestrutura]; acessibilidade; e segurança.

Por fim, mas não menos importante, a entrevista deste mês traz o professor da Escola Brasileira de Contabilidade - Ebracon, Salézio Dagostim, sócio do escritório contábil Dagostim Contadores Associados e presidente da Associação de Proteção aos Profissionais Contábeis do Rio Grande do Sul - Aprocon Contábil-RS, para falar sobre a Contabilidade nos condomínios e se esta é ou não é obrigatória.

Viu como esta edição do Mensário do Contabilista está imperdível? Leia você também.