IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Reunião técnica sobre as operações bancárias discutidas no Judiciário oferece pontos no PEPC

Postado em 11/09/2018.

 

Quem quiser tirar suas dúvidas sobre as operações bancárias mais discutidas no Judiciário - Crédito Rotativo e Capital Giro – poderá participar de uma reunião técnica sobre o tema no dia 19 de setembro, das 19h às 22h, na Fecap, campus Largo São Francisco.

A atividade é uma iniciativa do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP, em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp, com o Sindicato dos Economistas dos Economistas do Estado de São Paulo – Sindecon-SP e com a Fecap, além de apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP.

Os Associados ao Sindcont-SP poderão participar gratuitamente do evento, que está em fase de credenciamento no Programa de Educação Profissional Continuada – PEPC, valendo três pontos para peritos. Já para não associados o custo é de R$ 90,00.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Na ocasião, serão tratados tópicos como as sistemáticas de cômputo dos encargos sobre Limite de Crédito Rotativo "Cheque Especial" com apresentação de casos reais; e as metodologias de cálculo das Operações de Crédito da modalidade Capital de Giro Parcelado, com apresentação de casos reais.

Os palestrantes da noite serão: José Marcos de Campos e Pedro Afonso Gomes.

Marcos é diretor Social da Apejesp; economista, especialista em Avaliações Periciais Contábeis e em Perícias Cíveis e Avaliações Econômicas; coordenador do Fórum de Perícias do Corecon/SP; árbitro e mediador credenciado pela CAMAPEC/Sindecon-SP; especialista em Mediação e Arbitragem credenciado pela CBMAE; professor da Fecap e Universidade Positivo; Diretor Técnico da Camapec; vice-presidente Técnico do Sindecon-SP.

Pedro Afonso Gomes, por sua vez, é economista, pós-graduado em Mercado de Capitais, Direito Empresarial e Estratégia Empresarial. Perito, avaliador, auditor, consultor, gestor e negociador, titular da sociedade Caminheiro Assessoria, Consultoria, Gestão e Perícias. É presidente do Sindecon-SP e Diretor Executivo da Câmara de Arbitragem, Mediação, Avaliação e Perícia Econômico-Financeira. Além disso, foi Presidente do Corecon-SP.

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações