Dúvidas sobre a EFD? Conheça nosso curso sobre o tema, com foco em ICMS e IPI

Postado em 12/09/2018.

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará, no dia 25 de setembro, um curso sobre Escrituração Fiscal Digital – EFD, com foco em ICMS/IPI. As aulas serão das 9h às 18h, na sede social da Entidade, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

As aulas serão realizadas por Antonio Sergio de Oliveira, que é Contador, Técnico em Contabilidade, Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão Pública e autor dos livros: Manual de substituição tributária do ICMS de São Paulo, SPED e nota fiscal eletrônica, SPED no escritório contábil, SPED para clientes do escritório contábil (DVD).

O objetivo da atividade é capacitar o aluno ao entendimento das profundas e importantes mudanças que revolucionaram a relação entre Fisco e Contribuinte, oferecendo informações relevantes para que a empresa possa preparar-se em relação aos aspectos fiscais, contábeis, sistêmicos e financeiros do Sistema Público de Escrituração Digital - Sped.

Segundo o instrutor, através da análise do leiaute o aluno terá uma ideia real das características desta complexa obrigação. Além da aquisição de conhecimento o curso visa também evitar multas e demais penalidades decorrentes do descumprimento da obrigação fiscal.

Para isso, o funcionamento do Sped será elucidado e ainda serão abordados tópicos como: EFD-ICMS, conceito e legislação; empresas do simples – descredenciamento; geração; validação (PVA); envio; correção de erros; periodicidade, filiais, sem movimento; abrangência – livros digitais; penalidade estadual; retificação; tabelas elaboradas pelo contribuinte; especificações técnicas do leiaute e orientações gerais; principais características do leiaute; análise dos Blocos 0, C, D, E, G, H,K, 1, 9.

Para participar, o valor do investimento para os Associados adimplentes é de R$ 250, enquanto para os demais interessados é de R$ 500,00.