Use a tecnologia como sua aliada na busca pela melhora da Contabilidade

Postado em 12/09/2018.

A Contabilidade está mudando com uma velocidade impressionante e a tecnologia é grande responsável por isso. Apesar desta ser uma realidade assustadora, pode representar uma grande oportunidade para os Contadores se reinventarem e valorizarem sua profissão.

Pensando nisso, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará, no dia 22 de setembro, uma palestra sobre "Soluções Tecnológicas para Integração com a Contabilidade".

A atividade faz parte da programação da 7ª Semana Paulista da Contabilidade, que ocorrerá às 10h45, na sede social do Sindcont-SP, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro.

A palestra será ministrada por Marcelo Eduardo Cosentino, vice-presidenre executivo da Totvs, que é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP e possui MBA em Administração pela Northwestern University - Kellogg School of Management, nos Estados Unidos.

O profissional, que é head dos segmentos Services da Totvs, explicará a importância da integração de sistemas para os Profissionais Contábeis, bem como o forte cenário eletrônico e tecnológico no qual a Contabilidade está cada vez mais inserida e as perspectivas quanto ao assunto para os próximos anos.

Para participar, o valor do investimento é de R$ 20,00 para todos os interessados, valor este que dá direito à participação nas duas atividades ministradas no sábado. Ou seja, nas palestras sobre "O uso de soluções tecnológicas para integração com a Contabilidade" e sobre "vendas de serviços contábeis e ferramentas comerciais: como utilizá-las".

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Apoio

A 7ª Semana Paulista da Contabilidade é realizada com Patrocínio Diamante da Asplan Sistemas. A BDO é Patrocinadora Ouro do evento, enquanto a Qualicorp é Patrocinadora Institucional. A Fortes Tecnologia é Patrocinadora Prata da sétima edição do encontro e a Contmatic Phoenix e a KPMG são Patrocinadores Bronze. São Apoiadores à Educação Profissional Continuada da iniciativa a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp, a Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis – FACPC e o Dr. Sorriso. Apoiam institucionalmente a sétima edição da Semana Paulista da Contabilista o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP; o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP; o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – 5ª Seção Regional; Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp; e Academia Paulista de Contabilidade – APC. A Superteia é fornecedora de tecnologia do evento.