Prazo de entrega da DCTFWeb termina nesta sexta-feira

Postado em 13/09/2018.

O prazo para a entrega da DCTFWeb referente aos fatos geradores de agosto/18 termina nesta sexta-feira (14). Quem perder o prazo estará sujeito à multa por atraso na entrega de declaração

São obrigadas a fazer o envio as empresas que tiveram faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016 ou que tenham aderido facultativamente ao eSocial.

Já o prazo para o pagamento do Darf gerado pela DCTFWeb vai até o dia 20 de setembro, mas ainda assim é importante priorizar o pagamento para não esquecê-lo.

É importante ter atenção aos detalhes, porque a Receita Federal alertou que em nenhuma hipótese poderá ser utilizada a Guia da Previdência Social - GPS para o pagamento de contribuições sociais que devem ser declaradas na DCTFWeb.