Participe do XV Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais

Postado em 14/09/2018.

No dia 15 de outubro, o Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC, realizará o “XV Seminário Internacional CPC - Normas Contábeis Internacionais”. A atividade será realizada das 8h às 18h, na AMCHAM Business Center (localizado na Rua da Paz, 1431 - Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP).

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP é apoiador institucional do XV Seminário Internacional de CPC.

O evento faz parte de um programa de educação continuada e, como tal, ofertará seis pontos no programa de educação profissional continuada do Conselho Federal de Contabilidade - CFC.

A atividade é coordenada por profissionais de renome, como: Edison Arisa Pereira, coordenador Técnico do CPC e presidente da FACPC; Eduardo Flores, membro do CPC; Eliseu Martins, professor da FEA-SP e da RP/USP; Guillermo Braunbeck, vice-coordenador Técnico do CPC; Haroldo Reginaldo Levy Neto, coordenador geral do seminário; Nelson Carvalho, professor sênior da FEA USP; e Verônica de Souto Maior, membro do CPC.

No seminário, serão abordados os seguintes temas:

• Relato Integrado - lições das companhias que usam;

• IFRS/CPC no Brasil - visão dos reguladores;

• ALUGUÉIS e ARRENDAMENTOS (IFRS 16);

• IFRS 9 - Instrumentos Financeiros e IFRS 15 -

Reconhecimento de Receitas (desafios); e

• O Fisco Federal e as IFRSs/CPCs.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 10 de outubro. Não serão aceitas inscrições no dia do evento. O valor do investimento para os Associados ao Sindcont-SP é de R$ 997,50até o dia 28 de setembro e R$ 1.050,00 após esta data.