IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Sindcont-SP te ensina como lidar com o Siscoserv gratuitamente

Postado em 19/09/2018.

Lidar com o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio - Siscoserv é um desafio para qualquer Contador.

Por isso, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará, no dia 9 de outubro, das 19h00 às 21h00, uma palestra gratuita sobre o Siscoserv. A atividade será realizada na sede da Entidade, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro.

O tema será ministrado por Roberta Fogueral, que é Advogada, especialista em Direito Contratual pela Escola Paulista de Direito, especializada no tema Siscoserv desde 2007. A profissional também é presidente da Abrasisco, é sócia diretora do Canal Aduaneiro, Consulado Fiscal e Consulado Jurídico e membro da Associação dos Advogados do Brasil.

O objetivo é apresentar conceitos da Siscoserv para Contadores. Então, serão explanados temas como: o que é Siscoserv; quais são os papéis do MDIC, Receita Federal, Bacen e relação com demais obrigações acessórias; como é realizada a transmissão; diferenças entre Siscomex e Siscoserv; base legal do sistema; penalidades (multas) pelo descumprimento da obrigação; público-alvo do sistema; quem está obrigado e quem está dispensado; módulos do sistema; modos de transmissão; o que é o enquadramento e o risco de não preenchimento; quais são os prazos para registro; Nomenclatura Brasileira de Serviços – NBS e Notas Explicativas da Nomenclatura Brasileira de Serviços - NEBS; quais são os dez maiores erros nos registros de frete; quais são os dez maiores erros conceituais; e o papel do Contador na entrega das declarações.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações