Aprenda gratuitamente como funcionam os tributos sobre lucro

Postado em 19/09/2018.

Não tem jeito: lucro gera a incidência de imposto, especialmente para as empresas. Entretanto, nem sempre é fácil saber como ter certeza de como funciona essa cobrança de tributos e sua apresentação dentro das IFRS.

Por isso, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará, em parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - Fecap, uma palestra gratuita sobre “Tributos sobre o lucro: NBC TG 32.R4”, no dia 18 de outubro, das 19h00 às 21h00.

As inscrições para a atividade podem ser feitas aqui.

O responsável por explicar o tema e suas nuances será o Contador Sergio Alexandre de Souza, que também é administrador, mestre em Contabilidade, com de 15 anos de experiência em empresas multinacionais e ainda coordenador de curso de Especialização em Controladoria Fecap e professor de cursos de pós-graduação das disciplinas Contabilidade Internacional, Fundamentos de Auditoria e Finanças Empresariais.

Na ocasião, serão apresentados, com aplicação prática, os conceitos de tributos sobre lucros, interpretar e compreender as diferenças existentes entre os conceitos.

Desta forma, serão trabalhados tópicos como: definições gerais; diferenciações dos Lucros definidos pelas Normas Contábeis e Regulamento Fiscal; ativos e passivos correntes; ativos e passivos diferidos; exemplos práticos de diferenças temporárias e permanentes; Imposto de Renda diferido sobre prejuízo fiscal ou base negativa da Contribuição Social sobre o Lucro; tributos diferidos envolvendo combinação de negócios; e mensuração e reconhecimento dos Tributos Diferidos.