Elise Anne Valero: Ainda há muita burocracia no Brasil

Postado em 19/09/2018.

Assim como muitos que realizam o sonho de trabalhar com algo em que sempre almejou, a Contabilista Elise Anne Valero mostra todo o seu amor pela profissão em um extenso currículo.

Com uma formação em Ciências Contábeis, com um MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Extensão em Recrutamento e Seleção Baseados em Competências, Elise mostra a influência que ser filha de um advogado - que também vive como Contador – tem na vida de alguém.

A hoje Contadora teve contato com a Contabilidade desde muito cedo e, por conta dessa grande influência, sempre sonhou em abrir uma empresa vendo da carreira contábil uma possibilidade de alcançar esse objetivo.

“A Contabilidade abrange todo o conhecimento necessário, desde abertura de empresas, imposto de renda, análises de relatórios gerenciais, podendo chegar inclusive a negociações diretas com órgãos públicos”, explica Valero.

O primeiro emprego já a impulsionou a ser uma grande profissional, uma vez que conseguiu aprender sobre fechamentos, faturamentos e se ambientar com prazos e sistemas. Isso tudo ainda como estagiária de auditoria em uma empresa multinacional da área de gestão de empreendimentos.

Hoje, como uma adulta formada no que sempre desejou, consegue realizar seu maior sonho sendo sócia de uma empresa de comércio de cosméticos, além de atuar como analista de negócios da OMLEV Assessoria Empresarial, empresa no qual seu pai é um dos sócios.

Nesses dois lugares teve a oportunidade de vivenciar fatos tributários, analisar receitas e despesas e desenvolver relatórios gerenciais que auxiliam nas tomadas de decisões para o futuro.

Depois de anos atuando na área contábil, Elise ainda vê diversos problemas relacionado à sua área de atuação.

“Especialmente no Brasil, ainda há muita burocratização, sistemas falhos e informações desconexas, tudo isso atrapalha no andamento dos trabalhos dos profissionais, especialmente se tratando de que as obrigatoriedades possuem prazos.”

Mas isso não a fez desanimar da carreira e apesar do tempo que dedica para a sua profissão ainda vê a contabilidade como a única opção viável em sua vida, por possuir diversas especialidades e não vê outra carreira trazendo o necessário com base em suas metas profissionais.

Com objetivo de continuar acompanhando e realizando cursos de atualização profissional para elevar o nível de seus serviços prestados e adquirir mais conhecimento na área, Elise já participou de um curso oferecido pela Sindcont-SP sobre eSocial e hoje se transformou em membro da Entidade por oferecer um clube e vantagens nas áreas de educação, lazer, saúde e serviço, além de notícias relacionadas à profissão e novidades com obrigatoriedades e informativos que auxiliam o trabalho dos Contadores.

Texto: Katherine Coutinho e Sarah Saliba
Fotos: Arquivo pessoal