Estão abertas as inscrições para o Concurso Infantil Cartão de Natal Sindcont-SP

Postado em 10/10/2018.

No Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP, a magia, o espírito e as cores do Natal chegaram mais cedo, pois estão abertas as inscrições para a décima edição do Concurso Infantil “Cartão de Natal Sindcont-SP”.

Na competição, as crianças familiares de Associados e funcionários da Entidade criam desenhos com a temática natalina a fim de terem suas obras estampadas como o cartão de Natal do Sindicato.

A iniciativa distribuirá R$1.000 em prêmios. Isso porque a arte mais votada receberá como prêmio, além da reprodução de seu desenho na mensagem de Natal da Entidade, o valor de R$500,00. O segundo trabalho mais votado receberá R$300,00, enquanto a terceira ilustração será contemplada com R$200,00. Todas as crianças inscritas no concurso receberão certificados de participação em reconhecimento ao seu trabalho.

Clique aqui para ler o regulamento

A participação no evento é permitida apenas para crianças com até 10 anos, completados até o ano de sua participação no evento. Cada competidor poderá inscrever até dois trabalhos inéditos, feitos em papel tamanho A4, com o desenho feito a mão livre e sem adoção de margem.

A escolha do desenho e suas cores são livres, mas os mesmos devem ser feitos apenas com lápis de cor, crayon, giz de cera, canetas hidrográficas, tintas guache, aquarela ou semelhantes. Não é permitido o uso de moldes, decalques, réguas de marcação, réguas de desenho, mão francesa, impressão de traços em impressoras e pantógrafos na elaboração das artes.

A seleção dos desenhos irá ocorrer em duas etapas. Na primeira, haverá uma pré-seleção com objetivo de analisar se todos os desenhos estão cumprindo o regulamento. Essa etapa será realizada por uma Comissão Constituída pelo Diretor Cultural da Entidade e por mais dois Associados do Sindicato.

Na etapa seguinte, os desenhos aprovados serão expostos na Instituição entre os dias 12 e 23 de novembro para a votação por parte dos Contabilistas Associados à Entidade.

As entregas dos prêmios e dos certificados irão ocorrer em uma cerimônia realizada no mês de dezembro.

Texto: Sarah Saliba