Começa segunda fase do eSocial

Postado em 10/10/2018.

Começou nesta quarta-feira (10) a segunda fase do eSocial. Nela, empresas com faturamento de até R$ 78 milhões no ano de 2016 e que não sejam optantes pelo Simples Nacional passam a enviar dados dos trabalhadores e seus vínculos empregatícios, o que deve ser feito até o dia 9 de janeiro de 2019.

Confira o novo cronograma do eSocial.

As empresas de médio porte, cujo faturamento ficou entre R$ 4,8 milhões e R$ 78 milhões, iniciaram em julho de 2018 o envio de dados pelo eSocial. Isso já era obrigatório para as grandes empresas desde o início deste ano.

As micro e a pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional, inclusive o Microempreendedor Individual (MEI), não devem enviar eventos via sistema eSocial antes dos novos prazos estabelecidos para esse grupo.

As informações que já foram enviadas permanecerão no ambiente do eSocial e poderão ser retificadas ou complementadas quando o sistema reabrir para essas empresas, em janeiro de 2019.

Texto: Katherine Coutinho com informações da RFB