Reivindicações para negociação com sindicatos patronais são definidas em Assembleia

Postado em 11/10/2018.

Geraldo Carlos Lima, vice-presidente do Sindcont-SPCom a presença de membros da sua Diretoria e de seus Conselhos Fiscal e Consultivo, além de Profissionais Contábeis filiados e também Associados, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP promoveu, em sua sede social, na noite desta quarta-feira (4), Assembleia Geral Extraordinária – AGE para discussão e deliberação das reivindicações da Classe Contábil para negociação da Convenção Coletiva e/ou Processo de Dissídio Coletivo. A data base da Categoria é 1º de dezembro.

Aprovada por unanimidade, a pauta de reivindicações contém 48 itens que objetivam melhorias para a Classe Contabilista, dentre os quais se destacam reposição salarial, aumento real, salário normativo, participação nos lucros e/ou resultados – PLR, auxílio creche, vale-refeição, entre outros. “Após a realização desta Assembleia, a etapa seguinte é de apresentação destas reivindicações aos representantes dor órgãos patronais, com o intuito de que, a partir de 1º de dezembro de 2017, os Profissionais da Contabilidade representados pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP usufruam de seus pleitos”, explica Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

Ricardo Border, consultor jurídico do Sindcont-SPO salário base dos Contabilistas devidamente registrados e com inscrição ativa no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP varia conforme o setor da economia no qual trabalha o profissional. Os acordos judiciais firmados entre a Entidade e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e as Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP; a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp; a Federação do Comércio do Estado de São Paulo – FecomercioSP; o Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos no Estado de São Paulo – Sincoelétrico; e o Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas, Medicamentos, Correlatos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo – Sincamesp com validade até 30 de novembro podem ser consultados aqui.

Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Vanessa Azevedo