IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Em visita ao Sindcont-SP, jovens aprendizes descobrem a profissão contábil

Postado em 11/10/2018.

Jovens aprendizes visitam Sindcont-SPUma manhã de novos conhecimentos e também de descobertas para um grupo de 33 jovens aprendizes da Escola Social Profissionalizante – Espro que visitou o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP nesta quarta-feira (10). Recepcionados por Luis Gustavo de Souza e Oliveira, diretor da Entidade, os alunos foram apresentados às dependências da Instituição e às perspectivas de carreira na área contábil. Continue a leitura e saiba como foi a excursão.

            Já de costume nas visitas realizadas pela instituição de ensino ao Sindcont-SP, o tour pelos departamentos da Entidade foi a primeira etapa da excursão. Ao passar por cada setor junto aos estudantes, Luis Gustavo destacou os serviços realizados para facilitar a rotina de trabalho dos Profissionais da Contabilidade em processos e procedimentos inerentes à atividade, como os postos de atendimento da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp e da Receita Federal do Brasil – RFB, além das reuniões do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC e dos cursos promovidos para atualização e aperfeiçoamento técnico dos Contabilistas. Além de ressaltar alguns aspectos da profissão contábil, o diretor da Instituição também esclareceu algumas dúvidas e equívocos quanto à mesma, o principal deles quanto à área das Ciências Contábeis pertencer às Ciências Humanas, e não às Exatas, com uso de Matemática elementar, e não avançada. “Os números são representações”, explicou o especialista.

            No auditório do Sindcont-SP, Luis Gustavo conduziu a segunda parte da visita, com a apresentação de palestra sobre a história da Contabilidade, a realidade da profissão e suas perspectivas para os próximos anos. O profissional compartilhou também algumas dicas de carreira com os alunos, já que muitos deles estão em fase de escolha quanto a qual irão seguir. “Alta performance é combinação de três fatores: consciência, clareza e a atitude, e a clareza é o mais difícil dos três de ser alcançado”, alertou o especialista.

           Estudantes conhecem dependências do Sindcont-SPAo acompanhar pela primeira vez uma excursão da Espro ao Sindcont-SP, o instrutor Estevão Ribeiro Matiassi se disse satisfeito com a atividade. “Foi muito boa a visita, especialmente a palestra, bastante relacionada ao módulo teórico de Contabilidade integrante do curso”, avaliou ao destacar a visão 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Vanessa Azevedo
Edição:

Comunicação Sindcont-SP