IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

Seção especial do CEDFC discute Empreendedorismo

Postado em 01/11/2018.

Na noite de ontem, 31 de outubro, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP realizou uma seção especial do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC para expor e debater o tema “Empreender é para quem pode, não para quem quer”, com o economista e especialista em Marketing Emerson A. Ciociorowski. 

Ao dar início à atividade, a diretoria do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis como de costume, montou a mesa solene, composta pelo presidente, Takeru Horikoshi,  secretário, José Roberto Soares dos Anjos, e os consultores jurídicos do Sindcont-SP, Benedito de Jesus Cavalheiro, Henri Romani Paganini e Alberto Batista da Silva Júnior, que esclareceram as questões dos profissionais presentes sobre diversos assuntos. 

Na sequência, o tema abordado foi o empreendedorismo no Brasil, que atualmente conta com 26 milhões de empreendedores, reflexo da crise do desemprego, que mostra que abrir um negócio se tornou uma consequência da necessidade, e não de uma oportunidade ou vocação. 

Segundo o palestrante Emerson A. Ciociorowski, em razão isso a grande maioria dos pequenos empreendimentos não conseguem passar mais de dois anos abertos, por falta do conhecimento necessário para dar sequência ao negócio. E, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE, a cada dez empresas abertas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade. 

“As lideranças não estão preparadas para atender a necessidade do mercado, falta comunicação muitas vezes entre os liderados. Empreender é para quem tem talento”, afirmou, acrescentando que “o processo de empreender é a iniciativa de implantar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. Os indivíduos precisam refletir que para empreender é preciso ter um conjunto de competências, talentos e valores para conseguir ser bem sucedido nos negócios”, assegurou Ciociorowski.

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Bruna Lyra Raicoski
Fotos: Bruna Lyra Raicoski
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações