Francisca Andrea de Oliveira Viana: Conhecimento é a base de tudo

Postado em 07/11/2018.

A estudante de Contabilidade Francisca Andrea de Oliveira Viana sabe o quanto é importante absorver o máximo de conhecimento possível para se tornar um bom profissional. Por isso, sempre que pode participa de palestras e atividades que promovam a educação profissional continuada, como o Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade – Epac, do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

A estudante está cursando o terceiro semestre de Ciências Contábeis na Universidade Cidade de São Paulo – Unicid e decidiu seguir este caminho após a professora de um curso do qual participou a recomendar o curso técnico de Contabilidade.

“Pensei no assunto e optei por fazer a minha graduação em Ciências Contábeis em vez do curso técnico, por saber que desta forma obteria mais conhecimento e, consequentemente, teria mais oportunidades no mercado de trabalho”, relata.

Natural de Lavras da Mangabeira, município localizado no interior do Ceará, Francisca ainda não sabe ao certo qual caminho seguir dentro da Contabilidade. Isso porque a estudante prefere ter um contato mais próximo com diversas áreas antes de escolher.

“Comecei a estagiar em um escritório de Contabilidade e lá tenho tido contato com diversas áreas. Assim, o que eu tiver maior afinidade, seguirei”, explica Francisca.

Inteligente, a estudante conseguiu bolsa de 50% na graduação por meio do programa Educa Mais Brasil.

Nas horas vagas, Francisca gosta de aproveitar para ficar com a sua família e se divertir trocando histórias e experiências.

No futuro, a estudante pensa em fazer uma pós-graduação ou um mestrado fora do país, mais especificamente, do Canadá.

Fotos: Katherine Coutinho