Maximiniano Ribeiro: É preciso se reinventar para crescer

Postado em 05/12/2018.

Uma vida sem desafios não faz sentido, especialmente no ponto de vista profissional. Por isso, Maximiniano Ribeiro busca novas metas e objetivos que o façam crescer dia após dia.

Foi este motivo que o levou a passar dois anos fora do Brasil e o também o motivou a voltar ao país.

O Contador, que é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, escolheu a Contabilidade pela ampla gama de oportunidades no mercado de trabalho, que só ela proporciona, bem como pela possibilidade de aprender a organizar e controlar a vida financeira das empresas.

Max, como é mais conhecido, conta que se não fosse Contador, gostaria de ser jornalista.

Pai de suas crianças - Sofia de 7 anos e meio e Benjamin de 4 anos e meio –Maximiniano gosta de aproveitar os momentos de lazer para assistir jogos de futebol, ir ao cinema e usufruir das muitas atividades culturais que só a cidade de São Paulo proporciona.

Profissionalmente, seus planos para o futuro incluem investimentos em atualizações constantes, além de buscar soluções inovadoras para meus clientes e investir em seu próprio escritório, o que também é o sonho de muitos colegas Contadores.

Porém, Max explica que a profissão precisa dar um passo à frente, rumo à sua atualização frente à tecnologia. “É necessário adaptar-se às novas ferramentas que a tecnologia disponibiliza e a melhora constante na formação de novos profissionais”.

Fotos: Arquivo pessoal