IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos
Notícias

6 dicas para beber mais água durante o dia

Postado em 04/01/2019.

 

O corpo humano é composto de 60% de água, em média. Por essa razão, é importante se hidratar corretamente, pois a falta de água no organismo pode trazer consequências desagradáveis, como constipação intestinal, desidratação na pele, fadiga e até mesmo problemas cognitivos temporários, como falha na memória.

É importante beber, em média, dois litros de água por dia. Em dias mais quentes, em que se transpira mais, esse valor pode inclusive aumentar. Veja abaixo algumas dicas para aumentar naturalmente o consumo de água diariamente. 

Deixe uma garrafinha cheia sempre à vista: seja na bolsa ou na mesa do trabalho, tenha o hábito de manter uma garrafinha de água sempre cheia. Além disso, coloque metas, como beber aquela quantidade até o horário do almoço, e depois outra quantidade igual à tarde.

Não espere ter sede para se hidratar: quando sentimos sede, significa que já estamos caminhando para uma desidratação. Coloque alertas no celular para lembrar de beber água de tempos em tempos, mesmo que não esteja ainda com sede. Claro, não é preciso exagerar.

Aposte nos chás gelados: no verão é difícil queremos tomar alguma bebida quente. No entanto, chás também ficam saborosos quando consumidos gelados. Aposte em chás de frutas, que não têm cafeína, e saboreie durante o dia.

Água aromatizada é uma delícia: além de visualmente bonita, a água aromatizada é saborosa e uma ótima pedida para se hidratar. Basta colocar os ingredientes e deixar repousar por ao menos três horas na geladeira. Experimente os mais diversos sabores, como com rodelas de maçã e canela; com bastante hortelã e gotinhas de limão; com pedaços de abacaxi; com rodelas de pepino e de limão ... abuse da criatividade!

Escolha água para acompanhar suas refeições: em vez do nocivo refrigerante, opte por água na hora das refeições. Mas atenção, não ultrapasse um copo pequeno, pois o líquido em excesso pode diluir o suco gástrico e atrapalhar a digestão. Aí, a sensação de estômago pesado vai perdurar durante toda a tarde.

Mantenha uma moringa ou copo de água no criado-mudo: quantas vezes você já acordou no meio da noite com um pouco de sede, mas morreu de preguiça de levantar da cama para buscar água? Manter uma moringa de água perto da cama evita deixar de matar a sede por causa do desânimo.

Fonte: Conteúdo online e Qualicorp (https://bit.ly/2VrBjyo)


 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Conteúdo online e Qualicorp
Fotos: Conteúdo online e Qualicorp
Edição:

Comunicação Sindcont-SP