Sindcont-SP prestigia posse de Meirelles na Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado

Postado em 07/01/2019.

O vice-diretor Financeiro do Sindicato, Dorival Fontes de Almeida, representou o presidente Antonio Eugenio Cecchinato na solenidade de posse do novo secretario da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. A pasta será comandada por Henrique Meirelles, ex-ministro do governo Temer.

A transmissão de cargo aconteceu na última sexta-feira, 4 de janeiro, na sede da Secretaria, localizada no centro de São Paulo. O novo titular foi empossado pelos seus antecessores Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, secretário da Fazenda e Maurício Juvenal, do Planejamento e Gestão.

Engenheiro formado pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Economia e Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Meirelles foi presidente do Banco Central com maior tempo nesta função, ocupando o posto entre 2003 e 2011. Comandou o Ministério da Fazenda entre 2016 e 2017 e foi presidente Mundial do BankBoston, sendo o único brasileiro a ocupar o posto de uma grande instituição financeira global. Em 2002, foi eleito o deputado federal e, em 2018, concorreu à Presidência da República.

O Sindcont-SP tem um longo histórico de parcerias e pleitos atendidos pela Secretaria da Fazenda  de São Paulo e, com o novo governo, a bandeira continuará a mesma, um Estado menos burocrático que vise o empreendedor e o crescimento e desenvolvimento de São Paulo.

Henrique Meirelles já havia sido oficialmente empossado pelo governador João Doria no dia 1º de janeiro, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital.

Texto: Renato Ricarte
Fotos: Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo