Paulo Roberto Lopes: enxergou na Contabilidade novas oportunidades de atuação

Postado em 08/01/2019.

Formado em Logística, ramo no qual atuou por quinze anos, Paulo Roberto Lopes teve a oportunidade de conviver e conhecer outras áreas, como a Financeira e a Contábil. Em 2015 o profissional enxergou a necessidade de buscar um novo desafio, e foi então que a Contabilidade entrou na sua vida.

Lopes conta que o que o motivou a se graduar em Contabilidade foi a amplitude e as infinitas oportunidades que a profissão oferece, dentro de um amplo leque de atuação, além de ser uma carreira que permite a gestão dos negócios. No entanto, o contabilista reforça que deveria haver uma fiscalização melhor quanto aos atendimentos online e aos preços muito abaixo do mercado, praticados por alguns colegas, o que muitas vezes desvalorizam a profissão.

O profissional sempre se integra às atividades promovidas pelo Sindcont-SP, em especial, da Semana Paulista de Contabilidade da qual participa desde 2016; e costuma frequentar também as reuniões do Centro de Estudos de São Bernardo do Campo; além de estar presente em algumas edições do Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade – EPAC, realizado pela Entidade em parceria com as principais Instituições de Ensino de São Paulo.

Atuante na área financeira Paulo Roberto Lopes tem como hobby aproveitar ao  máximo o convívio com a família. Nos momentos de lazer, longe dos números, gosta de ir a parques e  ao cinema. É casado há nove anos com Daniele Souza Lopes, relacionamento que deu fruto a uma menina de sete anos, cujo nome é Ana Paula Souza Lopes.

“Acredito que é fundamental a busca por conhecimento, para tomar decisões de forma assertiva e assim partilhar a experiência do pouco que sei”, afirmou Lopes.

Texto: Bruna Lyra Raicoski