CEDFC promove primeira reunião de 2019

Postado em 10/01/2019.

As principais novidades trabalhistas, tributárias e legislativas, além de assuntos relacionados ao segmento foram apresentadas e debatidas na noite desta última quarta-feira, 9 de janeiro, na primeira reunião do ano do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis - CEDFC.

Realizado na sede do Sindcont-SP, o encontro foi aberto pelo presidente do CEDFC, Antonio Inácio Barbosa, que contou com a participação dos membros do Centro, profissionais contábeis e associados ao Sindicato.

Entre os principais temas abordados foram discutidos o desenquadramento do empresário individual contabilista do MEI e a sua regularização perante a Junta Comercial e demais entes públicos; possibilidade de saque do FGTS por administrador/diretor não empregado de Pessoas Jurídicas quanto do fim do vínculo; entre outros temas.

Como acontece tradicionalmente na primeira reunião do ano do Centro de Estudos, foi colocado em votação o Estatuto e regulamento dos encontros em 2019. Uma das novidades para este ano foi a aprovação da leitura dos assuntos principais publicados na Manchete, que serão apresentados em todos os encontros do Centro. O informativo enviado semanalmente aos associados visa trazer um resumo de textos da legislação dos Diários Oficiais da União, Estado e Município, servindo como base para as discussões realizadas pelo grupo.

Para Antonio Inácio o ano será de muitas novidades e o grupo terá papel fundamental no aperfeiçoamento profissional. “Copilamos uma série de assuntos indicados por vocês para serem debatidos nesse primeiro encontro, além das principais novidades ou que estão em discussão. O nosso intuito é, em mais um ano, ajudar e contribuir com os profissionais e o nosso segmento”, disse ele.

Texto: Renato Ricarte
Fotos: Renato Ricarte