Sergio Prado de Mello: A união de esforços ajuda o Sindicato a crescer

Postado em 06/03/2019.

Em comemoração aos 100 anos de fundação do Sindcont-SP damos continuidade à série de perfis dos profissionais que presidiram o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP nos últimos anos, contribuindo com o seu esforço e dedicação para construir a história da Entidade.

O contador Sergio Prado de Mello conduziu os destinos do Sindcont-SP no período de 1999 a 2001, adotando como slogan “Eu não, nós”. Assim, durante a sua gestão, trabalhando sempre em parceria com a sua diretoria, aproximou o Sindicato dos órgãos oficiais e arrecadadores, estreitando os relacionamentos em busca de resultados significativos para os profissionais da Classe.

Neste período, as comunicações do Sindcont-SP foram aperfeiçoadas, com a modernização site da Entidade, a revista Mensário do Contabilista retomando a sua periodicidade mensal e sendo colorida, as edições regulares da Revista Paulista de Contabilidade e a articulação de muitas parcerias vantajosas para os associados e representados de toda a base.

Com o intuito de prestar ainda mais serviços aos associados, no ano de 2000, a diretoria do Sindicato firmou uma parceria com a 4º Regional da Receita Federal do Brasil - São Paulo, para a instalação de um posto de atendimento do órgão na sede do Sindicato. Este foi um fato tão marcante que o Superintende da Receita Federal de São Paulo, na época, Edmundo Rondinelli Spolzino, e sua equipe participaram do evento de inauguração.

Os cuidados com a saúde e bem estar dos associados levou Sergio Prado a contribuir com a criação do plano de saúde para a Classe, iniciativa da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp, conhecido como Fundo de Assistência à Saúde do Contabilista – Fascontesp.

O seu envolvimento com o Sindcont-SP começou muitos anos antes, mais precisamente em 1967, quando ainda era estudante de Ciências Contábeis. Em 1996 foi nomeado vice-presidente, durante a gestão do profissional da Contabilidade, José Maria Giaretta Camargo. Três anos depois assumiu a Presidência do Sindicato.

Início profissional

A trajetória profissional de Sergio Prado de Mello começou no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP, em 1956, como office boy. Ao todo, foram 34 anos de trabalho e dedicação à Entidade, da qual chegou a ser diretor executivo por muitos anos.

O profissional é graduado em Ciências Econômicas, Contábeis e em Direito. Mas tem a Contabilidade como sua principal ocupação, especialmente a área de Perícia Contábil, sendo empresário do setor há muito anos.

Atualmente, o contador Sergio Prado de Mello, dentre muitas outras funções na Classe, preside o Instituto Paulista de Contabilidade – IPC.

Com uma vida pautada pela lealdade, companheirismo e fidelidade aos amigos, Sergio Prado, diz que a chave para o sucesso é se dedicar totalmente àquilo que se faz. “Entendo que o homem precisa ser acima de tudo, fiel a Deus, conservar uma linha espiritual clara, que é a única forma de ter segurança naquilo que faz, na vida pessoal e profissional, além disso, manter uma família bem constituída é fundamental para superar as dificuldades enfrentadas no dia a dia do trabalho. Muita dedicação e estudos são fundamentais para se obter sucesso”, recomenda o dirigente.

Fotos: Arquivo Deleón