Centro de Estudos promove palestra sobre tecnologia e tendências de mercado

Postado em 14/03/2019.

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, por meio do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC, realizou, na última quarta-feira, 13 de março, em sua sede, um debate para apresentar as novas tendências de mercado para o universo contábil, além das últimas novidades tecnológicas para otimização e ganho de tempo nas rotinas diárias dos escritórios de Contabilidade.

Antes da apresentação do tema, os participantes discutiram assuntos tributários, legislativos e de importância para o segmento em mais uma reunião do Centro de Estudos.

Alan Montenegro, com mais de 15 anos de experiência em negócios, e Flavio Diogo, com 21 anos de experiência profissional, conduziram as atividades e falaram sobre a otimização de tempo, rotinas de trabalho, novidades tecnológicas, além de expor aos contabilistas uma ferramenta virtual que reduz custos, aumenta a qualidade e produtividade dos escritórios, ganho em escala e competitividade. A novidade foi introduzida pelos representantes da Jettax Soluções em Automação – plataforma na nuvem, que auxilia e oferece módulos integrados que automatizam os processos do escritório contábil.

“Nosso foco não é ensinar vocês a fazerem algo e, sim, a minimizar os percalços que enfrentamos diariamente, com isso, iremos conciliar a implantação da tecnologia para que esse tempo se converta em gestão, qualidade de vida, dinamismo, ganho de tempo e novas oportunidades, já que a tecnologia é o meio, e não o fim”, explicou Alan, ao apresentar as alternativas e funcionalidades da ferramenta Jettax NFS-e, que tem como objetivo automatizar as buscas e downloads das notas fiscais de serviço, emitir talões das notas em PDF e em lote na prefeitura, além de gerar automaticamente as guias de ISS, automatizando 100% dessa rotina no Paço Municipal.

Flavio aproveitou para contextualizar a história da Jettax e o seu crescimento ao longo dos anos apresentando soluções encontradas e caminhos na busca por novos clientes e direcionamentos. “Nesse foco, conseguimos nos tornar o braço tecnológico de vários escritórios”, disse.

Para o empresário e contabilista João Antunes, que também participou do debate, a novidade trará um enorme ganho de tempo, fim do processo de busca manual, evitará erros, aumento de produtividade, ganho de qualidade, possibilidade de crescimento escalado e de atendimento a um grande número de clientes com equipe enxuta e diminuição de tempo para entrega das análises do cliente. “Com essa parceria com o Sindcont-SP, os associados terão desconto vitalício de 50% na mensalidade de qualquer ferramenta ou combos”, finalizou.

Texto: Renato Ricarte
Fotos: Renato Ricarte