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Receita aumenta seu atendimento pela internet com novas funções

Postado em 15/03/2019.

A Receita Federal lançou duas novas ferramentas de atendimento eletrônico ao contribuinte: Dossiê Digital de Atendimento a Distância e Chat RFB.  Com isso, os serviços como Certidão Negativa de Débitos de Pessoa Jurídica - CND PJ - e Regularização de débitos de Pessoa Física poderão ser obtidos pela internet, sem a necessidade de agendamento prévio ou deslocamento a uma unidade de atendimento presencial.

O DDAD já está disponível. Porém, o Chat RFB só começará a funcionar em 8 de abril.

Em um primeiro momento, o Chat RFB oferecerá os serviços de Regularização de débitos de Pessoa Física e Conversão de processo eletrônico em digital.

Já pelo portal e-CAC, com o lançamento da ferramenta Dossiê Digital de Atendimento (DDA) a Distância o serviço de Certidão Negativa de Débitos passa a ser prestado a Pessoas Jurídicas de forma eletrônica.

Segundo o órgão, as novas funcionalidades permitirão maior agilidade na prestação do atendimento. Somente para a CND PJ, estima-se um ganho de 30% na disponibilidade do serviço para o contribuinte, considerando a sua demanda reprimida em 2018.

No futuro, a tendência é ampliar a oferta de serviços via DDAD, abrangendo também a emissão de certidão vinculada a obras, à área rural, além retificar pagamentos, parcelamentos, e alterações cadastrais de pessoas jurídicas.

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Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Katherine Coutinho

De León Comunicações