Sindcont-SP ministra palestra em Semana de Negócios da Universidade Ibirapuera

Postado em 20/03/2019.

O diretor Cultural do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Claudinei Tonon, ministrou, nesta terça-feira, 19 de março, na Universidade Ibirapuera – UNIB, uma palestra sobre “Contabilidade Estratégica para o Sucesso”, na ‘Semana de Negócios – 2019’, promovida pela Instituição de ensino.

Com temas diversificados sobre humor, sustentabilidade, gestão de crédito no controle de risco, gestão mercadológica, da produção, finanças empresariais, mercado de trabalho, liderança, custos na gestão de empresas, inovação global e indústria 4.0 e processos de importação e exportações, as atividades acontecem de 18 a 20 de março e são destinadas a estudantes das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Logística, Marketing e Comunicação.

Em sua explanação, para alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, Tonon falou sobre a história do Sindcont-SP que, neste ano de 2019, completa 100 anos de fundação “Fizemos um passeio no túnel do tempo da contabilidade pontuando os avanços ao longo dos anos, bem como a história da nossa entidade que está em pleno centenário”, explicou.

Em outro momento, o diretor do Sindicato falou sobre os avanços tecnológicos e o futuro da profissão. “Dizem que a nossa profissão vai acabar, mas hoje, estamos entre as mais procuradas e demandadas do mundo. Em tempo de crises, sempre somos convocados a ajudar na retomada do desenvolvimento do nosso País. Muitos são os desafios, mas também, as oportunidades”, frisou Claudinei ao lembrar sobre as mudanças introduzidas nos últimos dez anos com a chegada das normas internacionais de contabilidade - IFRS e os SPEDs.

Cerca de 100 alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Universidade Ibirapuera acompanharam a palestra em uma das salas de aulas da Unib e tiraram dúvidas sobre a contabilidade, o mercado e a profissão.

Texto: Renato Ricarte
Fotos: UNIB