Notícias

Dia do Profissional da Contabilidade é comemorado na Câmara Municipal de São Paulo

Postado em 05/04/2019.

 

A Câmara Municipal de São Paulo realizou, ontem, 4 de abril, a sessão solene  em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade - que originalmente é celebrado no dia 25 de abril. O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, falou em nome das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo.

Na celebração compuseram a mesa diretora dos trabalhos: a vereadora Edir Sales, anfitriã da comemoração; o presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar; o presidente da Federação dos Contabilistas de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia; o presidente da Academia Paulista de Contabilidade- APC, Domingos Orestes Chiomento; o presidente do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento no Estado de São Paulo) e da Aescon-SP (Associação das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo), Reynaldo Pereira Lima Júnior; o presidente da Apejesp – Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo, Paschoal Rizzi Naddeo; a vice-Presidente Regional São Paulo da Anefac - Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, Marta Cristina Pelúcio Grecco; o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - Ibracon 5ª Seção Regional, Carlos Augusto Pires; o vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade, Idésio Coelho; o auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Giovanni Christian Nunes Campos e o deputado estadual de São Paulo, Itamar Borges. 

A vereadora Edir Sales fez a abertura da sessão e passou a palavra ao presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato. Que em seu discurso ressaltou “que este é um ano histórico e muito especial para todos nós que fazemos parte do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, já que estamos no ano do Centenário e celebraremos no dia 19 de Julho, os 100 anos de fundação da nossa Entidade”.

“Esta é uma data para enaltecer a figura de cada um dos presentes e para relembrar a importância das lideranças e sua representação para a história da Contabilidade brasileira. Sinto-me imensamente orgulhoso em fazer parte desse grupo tão seleto e especial”, afirmou Cecchinato.

Edir Sales pioneira nas comemorações para homenagear os profissional da Contabilidade lembrou que essa celebração acontece na Câmara Municipal de São Paulo desde o ano de 2010, sempre com muito sucesso e reconhecimento aqueles de lideram a Classe Contábil no Município, no Estado e no País. A vereadora agradeceu a presença de todos e reforçou a necessidade de se valorizar cada vez mais a profissão contábil, bem como a força feminina dentro da Classe.

As mulheres pouco a pouco conquistaram seu espaço na Contabilidade e andam lado a lado com os homens. “A profissão amadureceu e hoje é igualitária, aqui podemos ver o crescimento das mulheres empreendedoras na Classe Contábil”, assegurou Edir.

Na ocasião foram homenageados com placas comemorativas alusivas à data, os presidentes do Sindcont-SP, Sescon-SP e Aescon-SP, Apejesp, Ibracon – 5ª Seção Regional, APC, CRCSP, Anefac, Fecontesp e CFC.

Compareceram também ao evento o diretor financeiro do Instituto Paulista de Contabilidade - IPC, Sergio Prado de Mello, o ex-deputado federal, Arnaldo Faria de Sá, e o vice-presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima.

                           

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Bruna Lyra Raicoski
Fotos: Bruna Lyra Raicoski
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações