Notícias

Aprenda a fazer cálculos trabalhistas em curso do Sindcont-SP

Postado em 08/04/2019.

Mudança vai, mudança vem e as dúvidas sobre como calcular os direitos trabalhistas dos funcionários dos seus clientes permanecem. 

Para ajudar os profissionais da Contabilidade e de Recursos Humanos a aprimorarem seus conhecimentos neste segmento, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará nos dias 17 e 18 de abril um curso sobre a “Prática de cálculos trabalhistas (folha de pagamento/remuneração/proventos/descontos)”. 

As aulas ocorrerão das 9h às 18h, na sede da Entidade, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro. 

O tema será explanado por Lincoln Ferrarezi, que é advogado especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário. Além disso, é consultor de empresas há mais de 20 anos, com pós-graduação em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito Previdenciário. 

O objetivo da atividade é transmitir os conhecimentos teóricos e práticos, conforme legislação e julgados atuais, por meio de cálculo desenvolvidos em sala de aula, visando proporcionar a realização de cálculos em folhas de pagamento e rescisões contratuais de forma correta. 

Para isso, serão explanados tópicos como: salário, salário in natura, piso estadual, piso salarial, remuneração, ajuda de custo, diárias para viagem, prêmios e gratificações, jornada de trabalho, cálculo da remuneração por trabalho no intervalo, repouso semanal remunerado, vale-transporte, adicionais, férias, 13º salário, cálculo de contribuição previdenciária da empresa, FGTS, IRRF, cálculo da folha de pagamento (1 empregado), cálculo de rescisão contratual (1 rescisão), e cálculos de seguro-desemprego. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Para participar, o valor é de R$ 500 para os associados adimplentes e R$ 1000 para os demais interessados.

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações