Notícias

José Roberto Soares dos Anjos: Contabilidade e tecnologia se complementam

Postado em 08/05/2019.

Diretor Social do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, José Roberto Soares dos Anjos sempre acreditou que a tecnologia e a Contabilidade devem ser aliadas em prol de um bem comum: o desenvolvimento dos clientes.

José Roberto é bacharel em Ciências Contábeis pela FECAP, programador especialista em sistemas contábeis, pós-graduando e MBA em Auditoria Digital e Direito Tributário pela BSSP, foi contador em diversas empresas, instrutor do SPED, atualmente é consultor fiscal e tributário, empresário contábil, sócio Contador na Sevilha Contabilidade, e vice-presidente no Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis (2019).

Além de diretor Social do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, José Roberto também foi Secretário do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC do Sindcont-SP nas gestões 2016 e 2017.

Eu conheci a Entidade quando tinha por volta de 18 anos. Na época, eu já trabalhava e tinha até o Técnico em Contabilidade. Meus colegas de trabalho eram mais velhos, já formados, e almoçavam no Sindcont-SP, logo, me levavam junto com eles. Na época, o Sindcont-SP explicou que esta opção era apenas para sócios, o que motivou a minha associação, uma vez que a dificuldade para pagar a faculdade era tanta que os benefícios oferecidos que realmente despertaram meu interesse, mesmo após o restaurante ter sido encerrado”, contou Soares.

José Roberto conta que antigamente, obter informações era algo bem mais difícil do que atualmente. Só era possível por meio de cursos, que eram caros. “O Sindicato era mais próximo do dia a dia e oferecia preços possíveis. Além disso, a biblioteca da Entidade fez parte da minha vida profissional, enriquecendo-a de forma valiosa. E esta percepção foi o que me motivou a ser mais ativo no Sindicato: ajudar outras pessoas como eu fui ajudado”.

Para o profissional, ser diretor Social do Sindicato é uma grande responsabilidade, mas também bastante interessante, pois o leva a fazer coisas que fogem do seu dia a dia de empresário contábil.

“Aceitei o desafio após conversar com o presidente, Antonio Eugenio Cecchinato, e com o Sebastião Gonçalves (já falecido), além dos meus amigos que já estavam na Entidade. Ao longo desta gestão, tenho contribuído com base nas minhas experiências, aberto a novas responsabilidades. Se as Entidades precisarem de mim, e eu puder ajudar, estarei a postos”, salientou.

Quanto ao futuro do Sindcont-SP, José Roberto vê um cenário promissor. “As bases da Entidade são sólidas. A gestão atual é bastante grata aos seus predecessores pela excelência no trabalho realizado ali. Então, o futuro depende agora do que estamos implantando, tendo consciência das dificuldades que se mostram no horizonte”, afirmou o profissional.

A história de José Roberto integra a série de perfis especiais em comemoração ao centenário do Sindcont-SP. Estes relatos mostram o quanto uma Entidade comprometida em ajudar a classe contábil tem o poder de influenciar a vida de muitos profissionais.

 

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos: Sindcont-SP
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações