Notícias

Visita ao Sindcont-SP e debate sobre gestão tributária abrem primeiro dia do 27º EPAC na FMU

Postado em 15/05/2019.

 

Nesta terça-feira, 14 de maio, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP promoveu a abertura do 27º Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade - Epac, realizado em conjunto com a FMU Complexo Educacional. Esta edição do evento acontece de 14 a 16 de maio, nos campus do Itaim, Liberdade e Morumbi.

O primeiro dia contou com uma visita matutina dos alunos do curso de Ciências Contábeis da instituição de ensino à sede do Sindicato, a fim de conhecerem de perto o trabalho realizado junto aos seus associados e profissionais contábeis, além de toda estrutura, funcionalidade e serviços oferecidos.

Na ocasião, o diretor do Sindcont-SP, Luis Gustavo de Souza e Oliveira, acompanhou os alunos da FMU na visita e falou sobre a sua trajetória profissional e os benefícios ao se associar ao Sindcont-SP, além das oportunidades que a profissão propicia em seus diversos campos de atuação. “Somos aqui colegas de profissão – vocês iniciando agora nessa imensa e longa trajetória e eu já com alguma bagagem e experiência”, disse o contador, ao recepcionar os graduandos. “Nesta casa, ganhei uma imensa bagagem e me tornei um contador tributarista, o que fez toda a diferença em minha vida”, completou.  

Ao falar sobre a Contabilidade, Gustavo convidou os alunos a olharem  diferente para ela. “Tenham a absoluta certeza da escolha por essa profissão, pois o sucesso e o crescimento de vocês dentro dela vai depender da maneira como a enxergarão”.

Gestão tributária estratégica

A primeira palestra do 27º EPAC aconteceu na unidade da FMU do Itaim Bibi, com uma apresentação sobre “Gestão Tributária Estratégica”, ministrada pelo contador, administrador de empresa e mestre em Direito Tributário, Roberto Fragoso. O tema foi debatido para os graduandos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração.  

Em sua explanação, o especialista falou sobre a importância de os jovens saberem gerir seus negócios, fazer um bom planejamento estratégico, em especial para lidar com o emaranhando de tributos existentes no País e não acabar pagando mais impostos. Entre os assuntos abordados, Fragoso detalhou as questões contenciosas tributárias, cumprimento das obrigações e o relacionamento com as autoridades.

A abertura das atividades na FMU – Campus Itaim Bibi foi comandada pelo diretor Cultural do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, e também pelo coordenador de curso e professor Francisco Angelo Antunes.

O 27º EPAC continua hoje e amanhã nas unidades Liberdade e Morumbi da FMU.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Renato Ricarte
Fotos: Sindcont-SP
Edição:

Comunicação Sindcont-SP