Notícias

Juliana Regina de Brito: Escolha da profissão deve ser por afinidade

Postado em 15/05/2019.

Integrante da equipe ganhadora do Prêmio Professor Hilário Franco, Juliana Regina de Brito escolheu a Contabilidade como a profissão que seguiria ao longo da vida. E logo no início, esse promissor caminho já começou a dar frutos. 

A premiação foi um reconhecimento do seu esforço e dos seus colegas José Felipe Sousa da Silva, Carlos Alberto Teles Assis, Beatriz Oliveira Lisboa e Marcos Tadeu Silva Gomes. 

O tema do trabalho vencedor do prêmio foi: "A Contabilidade como Ferramenta de Transparência na Prestação de Contas dos Partidos Políticos: Uma Pesquisa de Campo no Estado de São Paulo/SP", orientado pelo professor Cleiton Almeida, da Universidade Anhembi Morumbi. 

Seu interesse pela área contábil teve início quando Juliana ainda estava na escola. 

“Estava finalizando o ensino médio quando passei em um processo seletivo para trabalhar como jovem aprendiz na área financeira. Na época não tive opção de escolher onde gostaria de atuar. Foi assim que meu interesse foi florescendo e tomei a decisão de querer aprender mais”, conta a jovem, que hoje atua na área de Controladoria. 

Mesmo tendo acabado de concluir a sua graduação, Juliana já cursa uma especialização, mais especificamente um MBA em Gestão Financeira e Controladoria, também pela Universidade Anhembi Morumbi. 

Porém, apesar de ter se encontrado em Contabilidade, Juliana sempre se imaginou como publicitária. Isso porque no seu tempo livre, a jovem gosta de ser mais criativa do que analítica. Tanto que trabalha como voluntária em uma instituição religiosa na qual atua em comunicação e imagem, gravando e editando vídeos, tirando fotos, por exemplo. 

Porém, a identificação com a Contabilidade falou mais alto. “Escolhi a Contabilidade por afinidade. Acredito que o retorno financeiro deve ser pensado como uma consequência das atividades que a pessoa gosta e desenvolve, não como o mais importante na escolha de uma profissão”, salientou.

 

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos: Arquivo pessoal
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações