Notícias

Centro de Estudos terá palestra gratuita sobre retenções entre pessoas jurídicas

Postado em 20/05/2019.

 

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará, na próxima quarta-feira (22), uma palestra sobre “retenções entre pessoas jurídicas”. A atividade ocorrerá durante a reunião do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC.

O funcionamento da reunião será o seguinte: o Centro de Estudos ocorrerá normalmente até às 20h. Em seguida, terá início a palestra.

O tema será explanado por Suzane Guimarães, que é bacharel em Direito e pós-graduada em Direito Tributário pela PUC/SP. Atualmente, a profissional é responsável por atividades relacionadas a área de diretos e indiretos, escrituração fiscal, faturamento e emissão de notas fiscais, retenções na fonte, interpretações da legislação, entre outras.

A atividade é gratuita e será realizada na sede do Sindicato, localizado na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro. As inscrições podem ser feitas aqui.

Na ocasião, serão abordados temas como: ISS fato gerador, local da prestação de serviços, base de cálculo; IRRF fato gerador, retenção e recolhimento, dispensa de retenção, declarações obrigatórias, optante pelo Simples; PIS/ Cofins/CSLL fato gerador e beneficiário, serv. sujeitos a retenção, base de cálculo e alíquota, prazo de recolhimento, atividades sujeitas a retenção somente da CSLL,  tratamento fiscal, dispensa de retenção, declarações obrigatórias; e  INSS base legal, conceitos, serviços, base de cálculo, deduções, empresas do simples, dispensa, prazo, obrigações.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações