Notícias

Sindcont-SP realizará curso sobre NCM e Cest em sua sede social

Postado em 03/06/2019.

No dia 15 de junho, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso sobre Classificação Fiscal de Mercadorias (NCM) e Cest, em sua sede social. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. 

As aulas ocorrerão das 09h às 18h e são voltadas a gestores, coordenadores, analistas e assistentes da área fiscal, contábil e faturamento, bem como profissionais responsáveis pelos cadastros e parametrização nos sistemas (ERP) e soluções fiscais, e os que preparam o SPED Fiscal (EFD); SPED Contribuições e Nota Fiscal Eletrônica NF-e. 

O tema será explanado por Wagner Camilo, que é bacharel em Administração de Empresas e Contabilista, com mais de 30 anos de experiência na área fiscal. 

O objetivo é esclarecer os impactos da utilização errada dos códigos NCM/CEST, como autuação/multa e ainda a sujeição ao recolhimento das diferenças encontradas, com acréscimos legais. 

Para isso, os tópicos abordados serão: novidades na TIPI; Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM); impactos da classificação fiscal no SPED e NF-e; consequências e penalidades no caso de enquadramento indevido, para o remetente e para o destinatário das mercadorias; como classificar corretamente um produto na NCM, utilizando a nova TIPI e a nova TEC; e processo de consulta e procedimentos complementares. 

Para participar, o valor do investimento é de R$ 250 para associados adimplentes e R$ 500 para os demais interessados.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações