Notícias

Evento em São Paulo discute novo cenário das relações de trabalho

Postado em 10/06/2019.

 

O vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, representou o presidente da Entidade, Antonio Eugenio Cecchinato, no 1° Summit de Assessoramento, realizado pelo SESCON-SP, na última sexta-feira, dia 7 de junho, em São Paulo.

Com a temática “O novo cenário das relações de trabalho”, o evento abordou as discursões sobre o mundo de trabalho e suas transformações na construção dos novos papéis dos agentes deste cenário: empregado, empregador e sindicato.

Entre os convidados, estava o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, que abordou em sua palestra magna o tema “Uma agenda para o Brasil”, que contou sobre o papel das instituições brasileiras, a necessidade de realização das reformas, a luta contra a corrupção, a importância do otimismo nesta fase de transformações no país e muito mais.

Ainda houve a participação do secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que comandou a palestra “Reforma da Previdência e os Impactos no Setor de Serviços”. A atividade contou ainda com asparticipações do diretor da CBPI Produtividade Institucional, Emerson Casali, e do professor da USP e coordenador do Salariômetro – FIPE, Hélio Zybertajn.

O 1º Summit de Assessoramento ainda colocou em discussão a “Autorização Individual ou Coletiva para o Custeio Sindical e Direito de Oposição”, que foi discutida por João Hilário Valentim, coordenador Nacional da Conalis – Ministério Público do Trabalho.

Na ocasião, os presidentes do SESCON-SP e da AESCON-SP, Reynaldo Lima Jr., e do IBRACON, Francisco Sant’Anna, entregaram ao Secretário da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho, manifesto de apoio à Reforma da Previdência.

Lideranças e profissionais contábeis, empresários, representantes das Entidades Congraçadas e demais autoridades participaram do evento.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Renato Ricarte com informações do SESCON-SP
Fotos: SESCON-SP
Edição:

Comunicação Sindcont-SP