Notícias

Fim da dupla tributação: Brasil e Uruguai assinam acordo bilateral

Postado em 11/06/2019.

Pagar o mesmo imposto duas vezes é algo que empresa nenhuma deseja passar, porém não é impossível de acontecer. Para evitar este problema, a República Federativa do Brasil e a República Oriental do Uruguai firmaram uma Convenção para Eliminar a Dupla Tributação em Relação aos Tributos sobre a Renda e sobre o Capital e Prevenir a Evasão e a Elisão Fiscais. 

A oficialização da parceria ocorreu no dia 7 de junho, em Brasília. 

Segundo a Receita Federal, a Convenção introduz limites às competências tributárias dos países contratantes, eliminando ou minimizando as possibilidades de dupla tributação da renda, e traz maior segurança aos negócios em geral. 

“Em linha com os compromissos assumidos pelo País no âmbito do G20, o novo acordo incorpora os padrões mínimos do Projeto sobre a Erosão da Base Tributária e Transferência de Lucros (Projeto BEPS) da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), bem como outras recomendações relevantes do Projeto. Incluiu-se também artigo específico de combate à elisão fiscal e ao uso abusivo do acordo”, salientou o órgão. 

O novo acordo contribuirá para o movimento de internacionalização das empresas brasileiras que se tem observado em anos recentes, além de promover um melhor ambiente para os investimentos em ambos os países.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Com informações da Receita Federal
Fotos:
Edição: Katherine Coutinho

De León Comunicações