Antonio Inácio Barbosa: Capacitações do Sindcont-SP mudaram minha vida profissional

Postado em 10/07/2019.

Em comemoração aos 100 anos do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, este ano trazemos as histórias de profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da Entidade e da sua luta por uma profissão mais forte. Integra este grupo o Contador Antonio Inácio Barbosa.

Atual presidente do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC, Barbosa conheceu o Sindcont-SP quando estava fazendo o curso Técnico em Contabilidade no Colégio Estadual Professor Camargo Aranha. “Um dos meus professores indicou o Sindicato como local de apoio aos profissionais e estudantes de Contabilidade, uma vez que sempre houve ali uma biblioteca com livros que seriam úteis, tanto nos trabalhos escolares, tanto no exercício da profissão”, relembra o profissional, que também é graduado em Ciências Contábeis.

Mas foi no Centro de Estudos, nas palestras e cursos oferecidos pelo Sindcont-SP que encontrou o que precisava para crescer profissionalmente.

Fato que o levou a se aproximar da Entidade nos últimos anos. “Ingressei na diretoria do Centro de Estudos em 2014, a convite da equipe, como suplemente. Entretanto, no mesmo ano fui promovido a 4º Secretário, chegando à presidência em 2019, ano do centenário do Sindcont-SP”.

Agora, momento em que o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo completa seus jubileu de Jequitibá, Antonio Inácio tem muito a comemorar. “Ao celebrar seu centenário, a expectativa do Sindcont-SP é continuar evoluindo, no sentido de colaborar com o aprendizado, atualizando os participantes dos grupos de estudos que são apoiados pela consultoria jurídica, presente nas reuniões do Centro de Estudos e Debates Fisco Contábeis, e durante o expediente diário, através de consultas presenciais ou via telefone”, salientou Barbosa.

Fotos: Arquivo Sindcont-SP