Notícias

Abertura da 8ª Semana Paulista da Contabilidade dá início às comemorações do Centenário do Sindcont-SP

Postado em 16/07/2019.

A cerimônia de abertura da 8ª Semana Paulista da Contabilidade que aconteceu na noite de ontem, 15 de julho, dá início às comemorações dos 100 anos do sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP , a ser celebrado no próximo dia 19 de julho. O evento realizado na sede da Entidade vai até o dia 18, quinta-feira.

O presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu aos diretores, colaboradores e associados que contribuíram para tornar a  Entidade  tão grandiosa. “Esta marca dos 100 anos do Sindcont-SP é de extrema importância para todos nós, porque nos permite um olhar ao passado para verificar o quanto já foi feito pelos profissionais e pela Classe; e ao mesmo tempo, nos convida a uma reflexão sobre o futuro, onde vislumbramos inúmeros desafios e oportunidades” afirmou o presidente do Sindcont-SP. 

Geraldo Carlos Lima, vice-presidente do Sindicato foi o responsável por conduzir a atividade da noite que abordou o tema “Transformação do Mercado Contábil”, ministrado pelo palestrante Gabriel Manes, que é head da Estratégia de Contabilidade e está na Conta Azul desde 2015. Com formação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UDESC, com especialização em Estratégias Digitais.

“Desde o início do ano estamos em plena comemoração do Centenário de nosso Sindicato, e essa 8ª Semana Paulista da Contabilidade que tem como intuito proporcionar atualização e congraçamento a todos os seus participantes”, garantiu o vice-presidente. 

O palestrante Gabriel Manes, por sua vez começou sua explanação alertando os participantes sobre os principais desafios para as empresas contábeis, entre eles: a pressão do mercado, o novo consumidor digital e a baixa percepção de valor. Segundo Manes, 74% das pessoas gostariam de ter um contador atuando mais próximo como um consultor de negócios. 

A tendência com toda essa tecnologia é buscar soluções que aproximem contadores e clientes e como isso pode ser feito? O head da Estratégia de Contabilidade explicou as novas possibilidades para as empresas que querem se destacar e se aproximar dos seus clientes.

“É fundamental se posicionar de acordo com o sucesso do seu cliente, seja inovador, abrace a nuvem e a conectividade, ofereça mais que Contabilidade, segmente, busque parceiros de tecnologia ou junte-se aos melhores. Esses passos são essências para não ser visto como um contador ultrapassado. A Contabilidade mudou, mas você não está sozinho”, assegurou Gabriel Manes.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade – CRCSP, Márcia Ruiz Alcazar que prestigiou o Evento  foi convidada a apresentar a Convecon 2019 para os participantes. 

Confira a programação dos próximos dias: 

Já na terça-feira (16), o auditor fiscal do trabalho, José Maia, explicará o tema “O fim do eSocial e suas repercussões. O que esperar agora?”.

No dia seguinte, quarta-feira (17), o professor Miguel Silva, que é especialista em Legislação Contábil e Tributária e Direito Empresarial, falará acerca da “Reforma Tributária: o que muda?”. 

E o último dia de palestras, na quinta-feira (18), o presidente e co-fundador da Contmatic Phoenix, Sérgio Contente, abordará “O impacto para os contribuintes e as empresas de software com as novas relações de trabalho”.

 

Apoio

A 8ª Semana Paulista da Contabilidade tem o patrocínio das empresas: Asplan Sistemas, BDO, Deloitte, PwC, Fecap e KPMG. O apoio à Educação Profissional Continuada fica por conta da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis – FACPC.  Apoiam institucionalmente a oitava edição da Semana Paulista da Contabilista o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP; o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP; o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – 5ª Seção Regional; a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp; a Academia Paulista de Contabilidade – APC e a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp.

                   

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Bruna Lyra Raicoski
Fotos: Bruna Lyra Raicoski
Edição: Lenilde De León

De León Comunicações