Marcos Mota: Um investimento pode transformar sua carreira

Postado em 14/08/2019.

A vida é feita de processos de renovação. Assim como o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, que comemorou seus 100 anos em 2019, tem buscado se aperfeiçoar com o passar do tempo, Marcos Mota decidiu mudar o rumo da sua carreira.

O profissional é bacharel em Ciências Contábeis, formado há 14 anos, experiência em duas grandes empresas: o Senac, onde atuou nas áreas contábil e administrativa, e na multinacional GAC. Com isso, adquiriu muitos conhecimentos nas áreas de controladoria, Contabilidade, fiscal e departamento pessoal.

Porém, há algum tempo, decidiu abrir o seu próprio escritório contábil. “Como trabalhei durante nove anos seguidos em uma empresa de Lucro Real, atuante em um seguimento muito específico, precisava conhecer outras possibilidades de carreira. Foi então que um amigo, que é  um ex-aluno do curso de Escritório Contábil Modelo oferecido pelo Sindcont-SP, me contou que gostou muito da experiência e passou a compartilhar comigo sobre seus aprendizados. Isto despertou a minha curiosidade, uma vez que eu também queria montar um escritório contábil, e me levou a participar do curso”, relatou Mota.

Para ele, esta foi uma experiência enriquecedora. “O Sindcont-SP me deu a oportunidade de ver outras áreas na prática com o Escritório Contábil Modelo e ainda deu o suporte de grupos de estudo e assessoria. O curso foi a  porta para novos negócios e embasamento para os desafios que viriam, me norteando para seguir com o propósito de montar meu escritório”.

Entre os principais desafios enfrentados até aqui, Marcos acredita que o maior deles foi superar o medo do novo e do desconhecido, passando a ter clientes que atuam em diversos segmentos, os quais não dominava.

“Após a conclusão do curso e o apoio de assessorias dos profissionais que o Sindcont-SP nos disponibiliza prontamente, esse medo transformou-se em troca de experiências contínua.  Onde quando não detenho conhecimento pleno, sei que posso contar com o apoio Sindicato levando minhas dúvidas aos debates e grupos de estudos que nos são disponibilizados.”

Agora, as expectativas são de novas oportunidades no mercado. “Tenho ciência que o aprendizado é contínuo, pois modernização não é só tecnologia e sim o combustível para absorção de conhecimentos”.

Fotos: Arquivo pessoal