Sindcont-SP participa de evento com a Receita sobre proposta de alteração no IRPJ

Postado em 14/08/2019.

O vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, representou o presidente da Entidade, Antonio Eugenio Cecchinato, no evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, Conselho Federal de Contabilidade - CFC e a Receita Federal do Brasil, que teve como finalidade debater mudanças na tributação do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).

Realizada no dia 13 de agosto, na sede do CRCSP, a ação contou com uma apresentação sobre a “Nova Visão para o IRPJ com Base no Lucro Real”, explanada pela coordenadora-geral de Tributação da Receita Federal do Brasil, Cláudia Lúcia Pimentel Martins da Silva, e os auditores fiscais da Receita Daniel Teixeira Prates, Gilson Hiroyuki Koga, Mateus Alexandre Costa dos Santos e Paulo Eduardo Nunes Verçosa.

A mediação do evento ficou a cargo do vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e membro do board do International Federation of Accountants (Ifac), Idésio da Silva Coelho Júnior, e o conselheiro do CRCSP Marcio Lério da Silva, que contou ainda com a participação da presidente do conselho paulista, Marcia Ruiz Alcazar. A atividade reuniu também representantes das Entidades Congraçadas de São Paulo, profissionais contábeis e autoridades.

Durante o debate os convidados abordaram a iniciativa da Receita em ouvir os profissionais contábeis e discutir com eles as possíveis mudanças, os principais pontos e objetivos gerais da proposta de alteração no IRPJ, a pauta do Governo Federal em prol da simplificação tributária e do custo Brasil, além de todo processo burocrático existente no País.

Texto: Renato Ricarte com informações do CRCSP
Fotos: Comunicação CRCSP