Deise Pinheiro: Com credibilidade e confiança se chega longe

Postado em 21/08/2019.

Caminhando de forma séria, passo a passo, é possível construir um legado sólido e relevante. Este princípio, seguido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, que este ano completou o seu centenário, também diz respeito à carreira da contadora Deise Pinheiro.

Atual diretora suplente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Deise Pinheiro consolidou sua carreira – que já conta com 27 anos de dedicação à Contabilidade – com credibilidade e cautela.

A profissional, que é sócia e administradora da Defato Contabilidade Ltda – ME, buscou no Sindicato o apoio que precisava ao iniciar sua jornada empresarial. “Essa proximidade com o Sindcont-SP contribuiu para o meu crescimento profissional, me abastecendo de informações e ensinamentos, através das reuniões do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis - CEDFC, dos cursos e palestras, e tantas outras atividades, sem falar da troca de experiências com os profissionais e associados frequentadores desta Entidade”.

Porém, este não foi o seu primeiro contato com o Sindcont-SP. Sua filiação à Entidade ocorreu anos antes do início de sua participação efetiva nas atividades oferecidas por ela.

“Passei a conhecer o Sindicato mais a fundo em 2004, quando Odilon Luiz de Oliveira, delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP em São Bernardo do Campo naquela época, pediu para eu e meu amigo Francisco de Assis Jr. procurarmos um local para o Sindcont-SP realizar reuniões do CEDFC. Nos primeiros anos de atividade do CEDFC no município participei ativamente da coordenação, o que me aproximou cada dia mais da Entidade.”

Entidades congraçadas da Contabilidade

A profissional já foi vice-diretora Secretária do Sindcont-SP, na gestão 2014-2016; vice-diretora Cultural do Sindcont-SP, na gestão 2011-2013; Conselheira do CRCSP, na gestão 2006-2009; coordenadora do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis - CEDFC de São Bernardo do Campo de 2006 a 2008; e agraciada com a Medalha “Professor Luiz Fernando Mussolini”, em 2014, criada para homenagear profissionais que tenham concorrido para o prestígio, fortalecimento e enaltecimento do CEDFC.

Vivência

Outro ponto marcante para Deise acerca da sua atuação nas entidades de classe foi o crescimento pessoal oriundo desta.

Em especial as amizades que se formaram ao longo do tempo e que se estendem além do ambiente profissional. “Tive o privilégio de conviver com pessoas como o estimado e centenário Flausino, que sempre nos enriqueceu com seus conhecimentos e nos contagiou com sua alegria e disposição, não se deixando intimidar pelo avanço da idade, sendo muito participativo nas atividades da Entidade! Um verdadeiro exemplo de que não devemos desanimar nunca e que sempre é tempo para aprender”, relembra a profissional.

Futuro

Para o futuro, há alguma incerteza. “Vivemos um momento economicamente difícil em nosso País, momento que requer reflexão e ação. Ao longo desses 100 anos de sua existência, não foram poucas as crises econômicas que nosso Sindcont-SP vivenciou e seguiu em frente, fortalecendo ainda mais nossa categoria profissional e enriquecendo os profissionais com vasto aprendizado. Tenho certeza de que a união e o emprenho dos que estarão na diretoria do Sindicato nos próximos anos levarão a Entidade a navegar por águas tranquilas”.

Fotos: Arquivo Sindcont-SP